OnePlus 9 chega neste mês com câmera Hasselblad e carregador na caixa

Parceria com a OnePlus pode fazer com que os novos smartphones da marca concorram com câmeras dos iPhones e Galaxy S do ano

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
OnePlus 8T (Imagem: Divulgação/OnePlus)
OnePlus 8T (Imagem: Divulgação/OnePlus)

O OnePlus 9 ainda não foi oficialmente anunciado para o mundo, mas novos detalhes sobre ele garantem a presença da assinatura da empresa Hasselblad no conjunto de câmeras no celular. Outro detalhe importante é que a fabricante chinesa não aderiu à moda de smartphone sem carregador na caixa da Apple, Samsung e Xiaomi – ainda.

A possibilidade de colocar o OnePlus 9 na tomada logo depois da abertura da caixa do aparelho e sem a necessidade de compras extras, nasceu diretamente dos dedos de Pete Lau, CEO da OnePlus. O executivo respondeu um comentário sobre aparelhos sem carregadores na caixa, no fórum de discussão da marca, dizendo: “não se preocupe, nós temos o adaptador de tomada na embalagem”.

Os comentários logo abaixo agradeceram a afirmação, já que circulavam rumores de que a OnePlus estaria seguindo os tristes passos das concorrentes Apple, Samsung e Xiaomi para remover o carregador de dentro da caixa do próximo lançamento da marca, o OnePlus 9. Por outro lado, por mais positivo que seja, a garantia não significa que celulares futuros trarão o acessório dentro da embalagem.

Longe dos fóruns, a empresa também confirmou uma parceria com a marca Hasselblad para suas câmeras. A cooperação entre os dois lados deve durar três anos, mas os frutos da proximidade podem não ser tão impressionantes quanto o próprio peso do nome da companhia conhecida por trabalhar a imagem, já que o primeiro comprometimento garantido é o trabalho para entregar melhor reprodução de cores – elas serão naturais.

OnePlus 9 poderá concorrer com fotos de iPhones e Galaxy

De qualquer forma, é interessante ver a OnePlus ao menos tentando correr atrás de um detalhe, que sempre deixou seus próprios aparelhos atrás de concorrentes como os Galaxy S e iPhones lançados no mesmo ano: o resultado das fotos tiradas por suas câmeras.

É óbvio que este é um ponto importante, mas a Hasselblad é muito maior, o OnePlus 9 pode ter mais benefícios. Ainda em câmeras, rumores apontam para a adoção do sensor Sony IMX789 com captura de imagens em 12 bit, algo semelhante ao que fazem Galaxy S21 Ultra e iPhone 12 Pro Max.

Outros chutes quentes sobre o que será o OnePlus 9 apontam um processador Snapdragon 888, com memória UFS 3.1 partindo de 128 GB, no mínimo 8 GB de RAM e tela AMOLED. Memórias e display podem variar de tamanho e capacidade em versões diferentes do mesmo aparelho, exatamente como fazem Apple e Samsung com seus smartphones topo de linha.

A bateria deve partir de 4.500 mAh para o modelo base e também mudar de acordo com a variante escolhida na hora da compra. O componente pode ser compatível com recarga rápida de até 65 watts, mas não está claro se o carregador que (ainda) acompanha o produto poderá entregar tanta energia assim.

A família de aparelhos OnePlus 9 será anunciada no dia 23 de março deste ano. Este será um bom momento até mesmo para entender essa parceria entre OnePlus e Hasselblad, já que a última aparição da marca de imagem em smartphones aconteceu com a Motorola, no Snap Hasselblad True Zoom. Ele foi um complemento para os Moto Z com sensor extra, flash xenon e conjunto com zoom óptico de 10 vezes.

Com informações: XDA-Developers e The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados