Zoom Escaper cria problemas para você fugir de chamadas de vídeo

Cansado de reuniões? O Zoom Escaper inventa motivos para que você tenha que desligar – alguns deles são bem convincentes

Ana Marques
Por

As incontáveis chamadas de vídeo podem ser um dos efeitos colaterais mais incômodos do trabalho remoto para muita gente. Mas alguém (provavelmente tão cansado das videoconferências quanto você e eu) inventou uma forma de “criar problemas” para fugir daquelas reuniões intermináveis: o Zoom Escaper.

Videoconferências via Zoom (Imagem: Anna Shvets/Pexels)

Videoconferências via Zoom (Imagem: Anna Shvets/Pexels)

O site foi criado pelo artista Sam Lavigne, e permite escolher entre diversos efeitos sonoros – de cães latindo a bebês chorando, passando pelos famosos ruídos de queda de conexão – com o objetivo de proporcionar a você um álibi para escapar de videoconferências.

Usar o Zoom Escaper é bem simples. Você precisa apenas baixar um software de áudio gratuito, o VB-Audio, e mudar a sua entrada de áudio nas configurações do Zoom. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Baixe e instale o VB-Audio no seu computador com Windows ou Mac;
  2. Abra o site Zoom Escaper e clique em “Enable microphone”;
  3. Na opção “Output”, selecione “VB-Cable (virtual)” e clique em “Start”;
  4. Abra o app do Zoom no computador e vá até “Settings”;
  5. Em “Audio”, defina a opção “VB-Cable” como dispositivo de entrada;
  6. Certifique-se de que a opção “Supress background noise” está em “Low”.

Pronto! Você também pode assistir ao vídeo do criador da ferramenta abaixo para ouvir os sons em ação:

Com informações: The Verge

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e escreve sobre tecnologia há 7 anos. Formada pela UFRJ, está na equipe do Tecnoblog desde 2020. Já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. De 2019 a 2022, escreveu a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Relacionados

Relacionados