Qualcomm pode estar trabalhando em cópia do Nintendo Switch com Android

Console da Qualcomm teria controles destacáveis e suporte aos aplicativos e serviços disponíveis na Google Play Store

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nintendo Switch (Imagem: Stillness Jnmotion / Unsplash )
Nintendo Switch (Imagem: Stillness Jnmotion / Unsplash )

A Qualcomm, famosa por fornecer chips para a indústria de smartphones, pode estar planejando uma inserção no mercado de eletrônicos de consumo. De acordo com o Android Police, a empresa estaria desenvolvendo um console em formato similar ao Nintendo Switch, rodando Android e utilizando os chipsets Snapdragon.

Os rumores indicam que o dispositivo contará com controles destacáveis, no estilo “Joy-Con”. O corpo do console seria semelhante a um smartphone, com tela de 6,65 polegadas, mas com espessura maior do que os celulares tradicionais para melhorar a eficiência do processador e incluir uma bateria consideravelmente grande, de 6.000 mAh. A Qualcomm incluiria ainda tecnologia Quick Charge para carregamento rápido.

Segundo o Android Police, os gamepads estão sendo projetados por um fornecedor premium, que não teve seu nome revelado. Os dispositivos também teriam suporte a monitores externos, mas ainda não se sabe se seria por meio de uma porta mini HDMI ou pela porta USB-C.

Console rodaria Android 12 com suporte completo à Play Store

O console da Qualcomm deve rodar o Android 12 com uma interface personalizada, oferecendo suporte completo para apps e serviços da Play Store. A empresa também planeja incluir o app Epic Games Store em seu dispositivo.

Se os rumores estiverem corretos, o console será apresentado no primeiro trimestre de 2022, com direito ao suporte a 5G (com o modem X55). Espera-se que o preço fique em torno dos US$ 300. Entretanto, segundo a fonte ouvida pelo Android Police, a fabricante não tem a ambição de ser um sucesso comercial no setor da noite para o dia.

A Qualcomm não comentou os rumores sobre o possível lançamento.

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados