Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Windows 10 May 2021 Update começa a ser distribuído pela Microsoft

Microsoft libera atualização de forma gradual para os dispositivos com Windows 10, versão 2004 ou posterior

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Microsoft começou a liberar o Windows 10 May 2021 Update nesta terça-feira (18). A atualização foi finalizada em abril e já estava disponível para membros do Windows Insider, mas começa a ser distribuída agora para todos os usuários, de forma gradual. As novidades não são muitas em termos visuais ou em funções, mas há correções importantes de falhas e otimizações para o sistema, além de alguns recursos para o segmento corporativo.

Windows 10 (imagem: Windows/Unsplash)

Windows 10 (imagem: Windows/Unsplash)

Um dos destaques do Windows 10 May 2021 Update é o suporte a múltiplas câmeras no mesmo computador, permitindo que o Windows Hello use uma unidade externa como padrão (e não apenas a câmera nativa do dispositivo). Além disso, a atualização traz ajustes para o desempenho do Windows Defender Application Guard, otimizando o tempo de abertura de documentos.

Outra melhoria está no Windows Management Instrumentation Group Policy Service, que passa oferecer suporte otimizado a atividades remotas. A Microsoft também anunciou um novo feed de notícias personalizado, que pode ser acessado a partir da barra de tarefas do Windows 10.

Como baixar o Windows 10 May 2021 Update?

Você pode verificar se a atualização já chegou ao seu computador acessando o Windows Update (Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Verificar atualizações).

O Windows 10 May 2021 Update está disponível inicialmente para dispositivos selecionados que executam o Windows 10 com versão 2004 ou posterior. Segundo a Microsoft, a atualização terá oferta limitada nas próximas semanas para garantir uma experiência de download confiável para todos. Em outras palavras, isso quer dizer que pode ser que o update não chegue imediatamente ao seu computador.

A empresa também avisa que alguns dispositivos podem não receber a atualização devido a problemas de compatibilidade – nesses casos, o update não será liberado até que a Microsoft encontre uma correção para o problema ou certifique-se de que o patch não afetará a sua experiência negativamente.