Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Instagram deixará usar WhatsApp para receber códigos de autenticação

Instagram prepara uma nova alternativa para enviar códigos de autenticação em duas etapas aos usuários pelo WhatsApp

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Instagram está trabalhando em uma nova forma para enviar códigos de autenticação. Segundo o desenvolvedor Alessandro Paluzzi nesta sexta-feira (21), a rede social de fotos e vídeos deve ganhar uma opção para encaminhar a credencial através do WhatsApp. O recurso ainda está indisponível aos usuários da plataforma.

Instagram (Imagem: Oleg Magni/Unsplash)

Instagram (Imagem: Oleg Magni/Unsplash)

Os detalhes foram revelados através de duas capturas de tela publicadas no Twitter. Na primeira, o desenvolvedor apresenta a janela para configurar a autenticação em duas etapas em uma conta da plataforma, onde há a opção “WhatsApp”. Ao ativá-la, o usuário conseguirá receber os códigos pelo mensageiro do Facebook.

Para habilitar a função, inicialmente, o usuário precisa habilitar o SMS a fim de configurar o número de telefone para a recepção das informações. Depois, os códigos serão repassados ao usuário pelo mensageiro. “O WhatsApp não armazenará nenhuma de suas informações”, diz a descrição presente na segunda imagem.

Apesar da demonstração prévia, não se sabe quando o recurso chegará aos aplicativos da rede social para Android e iPhone (iOS).

Instagram trabalha em opção para enviar códigos de autenticação via WhatsApp (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

Instagram trabalha em opção para enviar códigos de autenticação via WhatsApp (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

Instagram prepara publicação de fotos e vídeos pelo PC

Esta não é a única novidade para o Instagram que está no forno. Em meados de maio, Alessandro Paluzzi também revelou que a rede social está preparando uma opção para publicar fotos e vídeos pelo computador. Assim como a função para enviar códigos de autenticação pelo WhatsApp, o recurso ainda não está disponível aos usuários.

A interface para submeter novas publicações pelo PC traz diversas semelhanças com os apps para celulares. Depois de escolher os arquivos que serão enviados, é possível alterar a composição das imagens ou cortá-las. As telas seguintes são destinadas à edição de fotos, aplicação de filtros, adição de legenda, seleção de localização e mais.

Com informações: 9to5Mac e Alessandro Paluzzi (Twitter)