Motorola Edge deve ganhar três novas versões com câmera tripla de 108 MP

Sucessores do Motorola Edge e Edge+ tendem a trazer câmera tripla de até 108 MP; celulares podem ter até 256 GB de espaço

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Edge+ Review
Motorola Edge+ (Imagem: Tecnoblog)

A Motorola pode apresentar três celulares para a linha Motorola Edge no futuro. Atualmente conhecidos pelos codinomes Berlin, Pstar e Kyoto, espera-se que os smartphones sejam anunciados com câmera tripla de até 108 megapixels. As informações foram reveladas pelo site alemão TechnikNews nesta quinta-feira (17).

A publicação dessa semana dá mais detalhes aos próximos integrantes da família Edge. A começar pelo telefone conhecido internamente como “Berlin”, o modelo deve ser dividido em duas edições. Uma delas, a “Berlin”, seria destinada a países europeus. Já a outra, a “Berlin NA” (North America), seria encaminhada ao público norte-americano.

O Motorola Edge “Berlin” deve trazer o processador Qualcomm Snapdragon 778G em sua ficha técnica, o mesmo chip do novo Honor 50. A memória RAM, por sua vez, pode ser de 6 GB ou 8 GB. Além disso, a fabricante tende a disponibilizar duas opções de armazenamento para guardar apps, fotos e demais tipos de arquivos: 128 GB e 256 GB.

Segundo o site, o conjunto fotográfico do smartphone será triplo. A câmera principal está cotada a trazer o sensor da Samsung S4KHM2, de 108 megapixels. Já a secundária, com o componente OmniVision OV16A10, deve ter 16 MP e lente ultrawide. O último sensor, o OmniVision OV08A10 de 8 MP, contaria com lente teleobjetiva.

A edição Berlin NA está prevista a repetir as especificações e as câmeras frontal de 32 MP (OmniVision OV32B40) e principal de 108 MP. Mas o sensor secundário (ultrawide) tende a ser o Samsung S5K4H7, de 8 MP. A terceira câmera seria liderada pelo OmniVision OV02B1B, de 2 MP, para capturar a profundidade de campo.

Motorola Edge+ (Imagem: Tecnoblog)

Motorola Edge+ (Imagem: Tecnoblog)

Motorola Edge “Pstar” e “Kyoto” devem ter câmera tripla

A categoria ainda deve trazer outros dois smartphones. É o caso do celular com o codinome “Pstar” e modelo “XT2153”, possivelmente o mais avançado do trio. Ao que sabe até o momento, o smartphone pode chegar com um processador da Qualcomm com o modem Snapdragon X55 5G. Mas o nome do chip ainda é um mistério.

A memória RAM seria de 6 GB, 8 GB ou 12 GB. O armazenamento, por sua vez, permaneceria com as mesmas opções de 128 GB e 256 GB. A repetição continua na câmera principal, que tende a manter o mesmo sensor Samsung S5KHM2 de 108 MP.

Já a câmera secundária pode ser de 16 megapixels, com o sensor OmniVision OV16A10. O conjunto fotográfico triplo ficaria completo com o componente OmniVision OV08A10, de 8 megapixels, embalado com uma lente teleobjetiva.

A câmera frontal, no entanto, tende a variar entre as regiões. Isto porque a versão europeia deve chegar às lojas com o sensor OmniVision OV32B, de 32 megapixels. A versão chinesa, por outro lado, está cotada a ser anunciada com o sensor OmniVision OV16A1Q, de 16 megapixels.

Motorola Edge+ (Imagem: Tecnoblog)

Motorola Edge+ (Imagem: Tecnoblog)

A opção mais simples do trio ficaria pelo modelo reconhecido como “Kyoto”. O conjunto fotográfico também seria triplo, com o mesmo sensor de 108 MP. Já a câmera com lente ultrawide traria o sensor Samsung S5K4H7, de 8 MP. O agrupamento ficaria completo com o componente OmniVision OV02B1B de 2 MP, para registrar a profundidade.

A câmera frontal estaria ao cargo do sensor OmniVision OV32B, com resolução de 32 megapixels. Os demais detalhes sobre o smartphone ainda são um mistério.

Não há previsão de lançamento da nova linha Motorola Edge.

Com informações: Gizmochina e TechnikNews

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados