Mercado Livre vai abrir mais dois armazéns no Brasil para acelerar entregas

Mercado Livre vai inaugurar dois CDs no Brasil: um em Franco da Rocha (SP) e outro em Belo Horizonte (MG); ambos no modelo full

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (11) a abertura de mais dois armazéns no Brasil para agilizar as entregas de produtos. Os novos CDs no modelo fulfillment (full) serão instalados em Franco da Rocha (SP) e em Belo Horizonte (MG). Somado a isso, a empresa espera ter 16 mil colaboradores no país atuando na área logística até o final deste ano.

Mercado Livre
Pacote do Mercado Livre (Imagem: Divulgação)

Os novos centros anunciados hoje funcionarão em fulfillment, modelo que permite aos lojistas parceiros armazenarem seus produtos ainda não vendidos em galpões do Mercado Livre. Com isso, o próprio ML fica responsável pelo empacotamento e envio ao consumidor. A empresa lembra que os outros armazéns full, em Governador Celso Ramos (SC), Cajamar (SP) e em Extrema (MG), oficializados no ano passado, já estão em funcionamento.

Mercado Livre vai abrir novos armazéns em SP e em MG

Ainda este ano, o Mercado Livre espera abrir um centro de distribuição em Franco da Rocha, no estado de São Paulo. O segundo, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), será inaugurado em algum momento de 2022. Eles também anunciaram a abertura de mais 26 service centers no país ao longo deste ano. Com o investimento feito, a companhia já diz oferecer a entrega de um dia para pouco mais de 2 mil cidades no Brasil.

Centro de distribuição do Mercado Livre em Cajamar (Imagem: Divulgação/Mercado Livre)
Centro de distribuição do Mercado Livre em Cajamar (Imagem: Divulgação/Mercado Livre)

Outros investimentos para a categoria fulfillment foram apresentados. O primeiro objetivo é ampliar o prazo de compras com entregas no mesmo dia para até às 13h; hoje o limite está em 11h. A empresa não informou quando a ampliação irá ocorrer, mas garantiu ser ainda em 2021. O Mercado Livre planeja abrir mais 3 mil agências próprias e aproximadamente 50 novas “carretas sustentáveis” entrarão em circulação.

“Com a ampliação da capacidade logística e a internalização de parte de nossa mão de obra, fomentamos grandemente a geração de empregos nas regiões impactadas. Contratamos em todo o Brasil para entregar a todos os brasileiros”, garante Leandro Bassoi, VP de logística do Mercado Livre na América Latina. A empresa espera contratar 6 mil pessoas em 2021, fechando o ano com 16 mil funcionários nessa área.

Receba mais sobre Mercado Livre na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados