Samsung detalha Android 12 com One UI 4 para celulares Galaxy

Sob a One UI 4, Android 12 será levado a celulares Samsung Galaxy com opção para alterar as cores da interface e novos recursos de privacidade

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Samsung apresentou, nesta terça-feira (26), mais detalhes sobre a One UI 4. A nova interface para celulares e tablets da marca sul-coreana contará com opções para personalizar as cores do sistema, novos recursos de privacidade, entre outras novidades. A atualização, que é baseada no Android 12, ainda está em fase de testes.

As informações sobre a nova versão da One UI foram reveladas durante a Samsung Developers Conference 2021. Entre elas, estão os widgets com cantos arredondados e a nova opção para alterar as cores dos elementos do sistema com base nos tons do papel de parede. Assim, os usuários podem personalizar a interface conforme os seus gostos.

“A One IU 4 fornecerá novos níveis de personalização para permitir que os usuários criem uma experiência e um dispositivo que seja realmente deles”, anunciaram. “A interface combina os principais recursos de privacidade e segurança da Samsung com opções para os usuários personalizarem as permissões para que estejam sempre no controle de seus dados ao usar um dispositivo Samsung.”

One UI 4 permitirá alterar as cores da interface com base nos tons do papel de parede (Imagem: Reprodução/YouTube/Samsung)
One UI 4 permitirá alterar as cores da interface com base nos tons do papel de parede (Imagem: Reprodução/YouTube/Samsung)

A atualização vai trazer um novo painel de privacidade. Nele, será possível administrar as permissões dadas a aplicativos. Ainda haverá opções para escolher se a localização será informada com precisão ou não. Além disso, o indicador para dizer se um app está usando o microfone e a câmera, como no iPhone, também marcará presença.

Outras melhorias estão igualmente previstas. É o caso do par de emojis, que permite juntar duas carinhas em uma só para enviar em mensagens, por exemplo, e das novas opções para editar fotos pela Galeria. Os usuários também poderão utilizar os seus próprios AR Emojis como perfil da conta Samsung e como tema do Galaxy Watch.

Celulares da Samsung com Android 12 (One UI 4) ganharão novos recursos para emojis (Imagem: Reprodução/YouTube/Samsung)
Celulares da Samsung com Android 12 (One UI 4) ganharão novos recursos para emojis (Imagem: Reprodução/YouTube/Samsung)

Samsung testa One UI 4 baseada no Android 12

A Samsung começou o programa de testes da One UI 4 em meados de setembro. Naquela época, a marca sul-coreana anunciou a atualização experimental e opcional para o Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. Mas a iniciativa está disponível apenas para usuários de alguns países, como Alemanha, China e os Estados Unidos.

De lá para cá, algumas atualizações foram liberadas. No dia 6, os participantes do programa receberam uma atualização que trazia a opção para alterar as cores do sistema e a RAM Plus. Mais tarde, nesta segunda-feira (25), a Samsung disponibilizou um update da interface baseado na versão final do Android 12 e com melhorias.

Ainda não se sabe quando a Samsung vai liberar a versão final da One UI 4 baseada no Android 12 a seus celulares e tablets. De acordo com o Google durante o lançamento do Android 12, o update começará a ser disponibilizado a dispositivos da marca sul-coreana e de outras fabricantes ainda neste ano.

Com informações: Samsung (1 e 2) e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados