Motorola Rokr 500 é uma caixa de som Bluetooth com carregador sem fio

Homologado pela Anatel, Motorola Rokr 500 serve tanto como caixa de som via Bluetooth quanto carregador sem fio para celulares

Bruno Gall De Blasi
Por

Anatel deu o sinal verde para uma caixa de som Bluetooth com o selo Motorola. Homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações, o Motorola Rokr 500 pode ser usado para ouvir músicas e para repôr as forças do celular graças ao carregador sem fio embutido. A data de lançamento, porém, ainda é um mistério.

Motorola Rokr 500 é homologado pela Anatel (Imagem: Divulgação)
Motorola Rokr 500 é homologado pela Anatel (Imagem: Divulgação)

O dispositivo recebeu o aceite da agência no último dia 10. Identificado pelo modelo “ROKR 500”, o gadget fabricado pela “Meizhou Guowei Electronics” foi certificado no Brasil a pedido da Blue Tech Innovation, empresa sediada em São Paulo (SP). A documentação também cita uma única unidade fabril localizada na China.

O certificado de conformidade técnica ainda traz outros detalhes sobre o dispositivo. Nele, há a citação de que “o modelo ROKR 500 será comercializado com a marca Motorola”. Aqui, é importante ressaltar que a marca é licenciada nesse produto. A Motorola, portanto, não está por trás da fabricação da caixa de som Bluetooth.

Certificado de homologação do Motorola Rokr 500 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Motorola Rokr 500 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Motorola Rokr 500 traz carregador sem fio embutido

Os arquivos da Anatel revelam outros detalhes. Tanto as fotos quanto o manual revelam um corpo preto com a superfície plana e laterais arredondadas. Na parte de cima, encontra-se a marca Motorola e botões para controlar o volume e a reprodução de músicas, além de ligar e desligar o dispositivo.

O Motorola Rokr 500 também serve para carregar a bateria de celulares. O manual traz a indicação “Wireless Chargepad” em um símbolo de raio que fica alocado na parte superior do dispositivo. Ainda segundo o documento, basta posicionar o smartphone na porção central da superfície para recarregá-lo sem depender de fios.

Fotos do Motorola Rokr 500 certificado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Fotos do Motorola Rokr 500 certificado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Outros detalhes foram encontrados em revendas da Austrália. Os catálogos informam que o dispositivo possui alto-falantes de 10 watts, pode ser conectado com o telefone via Bluetooth e tem suporte a comandos de voz. As imagens de divulgação também mostram um produto similar ao dispositivo encontrado nas fotos da Anatel.

Colaborou: Everton Favretto