One UI 4.1 do Galaxy S22 chega a mais celulares com novas funções de câmera

Atualização traz mais controles para tirar fotos e função para apagar objetos de imagens; One UI 4.1 é baseada no Android 12

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy S22 Ultra (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Samsung começou a distribuir a One UI 4.1 para mais celulares nesta terça-feira (15). A atualização leva novos recursos a outros smartphones além do Galaxy S22, como o Expert RAW, que oferece mais ferramentas à câmera, e a função para apagar objetos incômodos em fotos. A nova versão da interface é baseada no Android 12.

A atualização da interface deu as caras no lançamento da linha Galaxy S22, em fevereiro. Na ocasião, os três smartphones que já estão disponíveis no Brasil foram apresentados com a nova versão de fábrica. Agora, a Samsung está levando a atualização para outros celulares da linha, como o Galaxy S21 e o Galaxy S20 FE.

A One UI 4.1 engloba alguns recursos para melhorar o poder fotográfico dos celulares. É o caso do Expert RAW, uma ferramenta que oferece mais opções para ajustar as imagens feitas com o telefone. A novidade ainda permite salvar as fotos em DNG (RAW), um incremento que devem agradar especialmente os fotógrafos.

Neste momento, a novidade está limitada apenas ao Galaxy S21 Ultra e à linha Galaxy S22. Mas a Samsung informa que, em abril, donos do Galaxy Z Fold 3 serão notificados no Samsung Members sobre a disponibilidade da ferramenta. O mesmo acontecerá com o Galaxy S20 Ultra, Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Z Fold 2 “no final deste ano”. 

O editor de imagens também recebeu melhorias com a atualização. Através de uma nova opção, os usuários do Galaxy S10 e modelos mais recentes podem apagar objetos e sombras de fotos que passaram desapercebidos na hora do clique. A One UI 4.1 também tem uma opção para ajustar as imagens antes de serem compartilhadas.

https://www.youtube.com/watch?v=xcYb6QjPbik

Teclado da Samsung ganha melhorias na correção

As novidades da atualização não são limitadas somente às fotos. A Samsung firmou uma parceria com a Grammarly para tornar as sugestões e correções do seu teclado mais inteligentes. “Com o Grammarly perfeitamente integrado ao Samsung Keyboard, você receberá automaticamente melhorias de escrita especializadas enquanto digita para garantir que se sinta confiante sempre que pressionar enviar”, anunciaram.

O Google Duo também recebeu melhorias. Com a One UI 4.1, os donos de celulares e tablets da Samsung contam com o compartilhamento ao vivo da plataforma de videoconferência. Assim, é possível compartilhar a tela com amigos para ver fotos na galeria, por exemplo, ou até mesmo mostrar a tela do navegador em uma chamada.

One UI 4.1 baseada no Android 12 chegará primeiro ao Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 (Imagem: Divulgação/Samsung)
One UI 4.1 baseada no Android 12 chegará primeiro ao Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Quais celulares e tablets vão receber a One UI 4.1?

A atualização começou a ser liberada nesta terça-feira (15) para celulares e tablets da marca. Segundo a Samsung, a One UI 4.1 será distribuída primeiro para os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. Depois, o update chegará para outros modelos. 

Confira a lista:

  • Galaxy S21, S21+, S21 Ultra e S21 FE;
  • Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE;
  • Galaxy S10e, S10, S10+ e S10 5G;
  • Galaxy Note 20, Note 20 Ultra, Note 10+ e Note 10+;
  • Galaxy Z Fold 3, Z Fold 2 e Fold;
  • Galaxy Z Flip 3, Z Flip 5G e Z Flip.
  • Celulares da linha Galaxy A (modelos não especificados);
  • Tablets da linha Galaxy S.

A Samsung não informou quando a atualização chegará aos modelos brasileiros. 

Com informações: Samsung (Newsroom)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados