Caixa caiu: clientes reportam problemas nesta sexta (6)

Aplicativo da Caixa está com problemas desde 9h; clientes reclamam que Pix e pagamentos não estão funcionando, e alguns nem conseguem fazer login

Giovanni Santa Rosa
Por

Você é cliente do Caixa e está com dificuldade em acessar sua conta nesta sexta-feira (6)? O problema é generalizado: diversos relatos apontam que o aplicativo para iPhone e Android parou de funcionar. A empresa diz que os serviços estão operando normalmente após uma “breve intermitência nos serviços”.

Agência da Caixa (Imagem: Tânia Rego/ Agência Brasil)
Agência da Caixa (Imagem: Tânia Rego/ Agência Brasil)

Caixa caiu e não funciona hoje

Estes bugs vêm sendo relatados desde às 9h de hoje, com uma alta maior a partir das 11h20 segundo o DownDetector.

Usuários se queixam que o recurso de Pix não funciona, e não conseguem realizar transferências instantâneas para outros bancos. Alguns clientes reclamam de que o sistema de pagamentos não está funcionando. Outros dizem que simplesmente não conseguem acessar o aplicativo.

No Twitter, posts direcionados à Caixa falam em sistema fora do ar há três horas, pane e instabilidade. Alguns usuários lembram que hoje é o quinto dia útil do mês — logo, dia de pagamento, quando o banco é mais necessário.

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco, que enviou o seguinte posicionamento:

A Caixa informa que a operação de Pix e o Internet Banking do banco estão operando normalmente. No início da manhã desta sexta-feira (06/05) foi registrada uma breve intermitência nos serviços, que foram prontamente restabelecidos.

Atualizado às 14h22 com o comunicado da Caixa.

Relacionados

Relacionados