Notícias Aplicativos e Software

Comprovante de vacina do ConecteSUS também chega ao Android pelo Google Pay

ConecteSUS ganha opção para levar comprovante de vacina contra a COVID-19 ao Google Pay; função também está disponível no iPhone

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Usuários de celulares Android também ganharam um jeito mais fácil para acessar o comprovante de vacina contra a COVID-19. O ConecteSUS recebeu uma nova atualização para exibir o documento diretamente pelo Google Pay. A novidade chegou ao sistema do Google pouco após a atualização do app para iPhone (iOS)

ConecteSUS libera opção para levar certificado de vacinação ao Google Pay (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)
ConecteSUS libera opção para levar certificado de vacinação ao Google Pay (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

O update do ConecteSUS deu as caras na Google Play Store nos últimos dias. Segundo a notificação na loja de aplicativos, a nova versão traz diversas melhorias, entre elas, a possibilidade de levar o comprovante de vacinação ao Google Pay. Assim, será possível acessar o documento com mais facilidade, sem precisar abrir o app.

A inclusão do certificado na solução acontece diretamente pelo software do Ministério da Saúde. Ao acessar o certificado, o usuário conta com a opção “Salvar no smartphone” com o logotipo da carteira digital para Android ao lado. A carteirinha de vacinação contra a COVID-19 será levada à plataforma ao pressionar o botão.

Comprovante de vacinação contra COVID-19 no Google Pay (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Comprovante de vacinação contra COVID-19 no Google Pay (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Google Pay exibe as doses de vacina aplicadas

O certificado não é restrito apenas ao nome, CPF e o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) do usuário. Ao contrário da Carteira do iPhone, o Google Pay mostra todas as doses aplicadas. Mais abaixo, também encontra-se um QR Code para acessar o documento com mais detalhes e confirmar a sua autenticidade.

Cabe ressaltar que este não é o primeiro documento do ConecteSUS que está disponível em uma carteira digital. Se você tem um iPhone, por exemplo, é possível vincular Cartão Nacional de Saúde na Carteira do iOS. O CNS também pode ser acessado pelo Wallet do Apple Watch, assim como o certificado de vacinação.

O comprovante de vacinação pelas carteiras digitais está restrito ao território nacional.

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque