WhatsApp prepara uma opção para você sair de grupos sem virar fofoca

Quer sair de algum grupo sem ninguém perceber? Então é só esperar, porque o WhatsApp pode ganhar uma atualização para isso

Bruno Gall De Blasi
Por
WhatsApp (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)

Convenhamos: sair de um grupo do WhatsApp nem sempre é muito sereno. Basta surgir a notificação “Fulano saiu” para a partida se transformar no assunto do momento. Mas a equipe do mensageiro está preparando uma solução para evitar que você se torne o centro das atenções ao se retirar de conversas em grupo.

A descoberta foi feita pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (17). Em uma captura de tela do WhatsApp para computadores, é possível notar a seguinte descrição: “Apenas você e os administradores do grupo serão avisados que você saiu do grupo”. Em outras palavras: o alerta não será transmitido a todos os membros do chat.

A mudança tende a evitar o burburinho que surge quando alguém decide abandonar uma conversa. Afinal, não sei se acontece com vocês também, mas quando uma pessoa sai de um grupo repentinamente, tem sempre alguém que solta as mensagens clássicas: “Ihhh…”, “👀”, “Eita” e por aí vai. Depois, a fofoca come solta para descobrir o que está por trás da partida.

Logo em seguida, os mais íntimos podem te procurar no privado para identificar os motivos da saída. Geralmente, se a retirada não aconteceu durante uma treta ao vivo no grupo, as conversas começam com perguntas bem conhecidas: “O que houve?”, “Por que você saiu?”, “Aconteceu alguma coisa?”, entre outras. Sendo que, às vezes, a gente só quer um pouco de paz.

Notificação do WhatsApp Web informa que saída de grupos não será alertada para outros membros da conversa (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Notificação do WhatsApp Web informa que saída de grupos não será alertada para outros membros da conversa (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Administradores serão avisados sobre a saída

Mas isto não significa que você conseguirá passar impune do fuxico em todas as despedidas. Isto porque a saída pode ser delatada pelos próprios administradores, já que os responsáveis pelos grupos também serão alertados sobre a sua retirada. Também tem sempre alguém que comenta “Fulano anda sumido…” até perceberem que a pessoa saiu da conversa.

Ou seja, não vai ser sempre que você vai sair da conversa no sapatinho. 

Infelizmente, a novidade ainda não está disponível aos usuários. Mas a expectativa é de que a atualização comece a aparecer no aplicativo de mensagens em um futuro próximo, começando pelo WhatsApp Beta.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados