Netflix pode comprar Roku para ajudar a colocar anúncios na plataforma

Perdendo assinantes, Netflix está de olho em novas formas de ganhar dinheiro; receita de publicidade do Roku é sete vezes maior que venda de aparelhos

Giovanni Santa Rosa
Por
Netflix

Duas importantes empresas do entretenimento podem estar juntas em breve. Um reportagem afirma que a Netflix pode comprar a Roku. A negociação viria em um momento difícil de ambas, com quedas no preço das ações e indicadores de negócio abaixo do esperado. E o negócio de propaganda pode ser o motivo da união.

As informações são de uma reportagem da Business Insider. O site ouviu fontes próximas da Roku, que disseram que a empresa vem discutindo internamente uma venda para a Netflix nas próximas semanas.

A companhia fechou a janela para seus funcionários venderem ações da empresa. Normalmente, isso é permitido a qualquer momento, mas a Roku vetou essa possibilidade.

Isso geralmente ocorre quando uma empresa está para divulgar detalhes que podem ter grande impacto no preço das suas ações. Também é uma forma de evitar o chamado “insider trading”, quando funcionários usam informações internas para negociar seus papeis e lucrar de modo indevido.

Netflix pode estar de olho em anúncios

Em sua última divulgação de resultados financeiros, a Netflix revelou ter perdido assinantes pela primeira vez em dez anos. O número deixou investidores em alerta.

A empresa vem buscando formas de obter mais receitas. Um dos caminhos seria limitar o número de telas de cada conta.

A Netflix considera que o compartilhamento de senhas é um dos motivos para ela ter parado de crescer. Os testes para uma cobrança de taxa para dividir assinatura, porém, não foram bem recebidos.

Outra saída seria colocar propagandas em seu serviço de streaming. Executivos da empresa, como o CEO Reed Hastings e o CFO Spencer Neumann, falam abertamente na possibilidade.

Concorrentes também estão tomando este rumo. É o caso do Disney+, que lançará um plano mais barato com propaganda nos EUA.

A experiência da Roku seria bem-vinda. Como lembra o Business Insider, a empresa ganhou sete vezes mais dinheiro com propaganda do que com a venda de aparelhos, segundo dados do primeiro trimestre de 2022.

Além de entender melhor este mercado, a Roku também está em baixa. As ações da empresa desvalorizaram 80% de julho de 2021 até agora. Assim, seria o momento ideal para a Netflix fazer a aquisição.

Com informações: Business Insider, TechRadar

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados