Galaxy Tab S8 Ultra com tela AMOLED e notch está pronto para chegar ao Brasil

Novo tablet da Samsung foi certificado pela Anatel e pode ser lançado em breve; dispositivo traz especificações avançadas

Wagner Pedro
Por
Galaxy Tab S8 Ultra (Imagem: Divulgação/Samsung)

Após lançar o Galaxy Tab S8 no Brasil, a Samsung pretende oficializar o Galaxy Tab S8 Ultra, versão mais potente do modelo. O novo tablet da gigante sul-coreana foi certificado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já pode ser vendido por aqui. O dispositivo entrega especificações de alto nível, incluindo uma tela AMOLED, processador Snapdragon 8 Gen 1 e até 12 GB de RAM.

O tablet topo de linha da Samsung foi homologado no Brasil sob o modelo SM-X906B. A documentação da Anatel também menciona unidades de fabricação em Campinas (SP), Manaus (AM), Coreia do Sul e Vietnã.

No certificado de conformidade técnica, o arquivo cita compatibilidade com Wi-Fi 802.11 b/g/n/a/ac/ax, Bluetooth LE/EDR e 5G. O documento ainda afirma que o dispositivo será comercializado com um carregador de tomada.

Certificado de homologação do Galaxy Tab S8 Ultra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Galaxy Tab S8 Ultra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy Tab S8 Ultra traz hardware potente

O Galaxy Tab S8 Ultra foi lançado em fevereiro de 2022. Isso significa que já podemos ter uma noção do que esperar em termos de especificações.

A tela AMOLED de 14,6 polegadas entrega uma resolução WQXGA+ (2960×1848 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz para maior fluidez. No topo do display, há um pequeno notch que abriga duas câmeras de 12 megapixels.

Por dentro, a fabricante inseriu o Snapdragon 8 Gen 1, melhor processador da Qualcomm no momento, aliado a 8 GB, 12 GB ou 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

Galaxy Tab S8 Ultra (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy Tab S8 Ultra (Imagem: Divulgação/Samsung)

A bateria soma 11.200 mAh com carregamento rápido de até 45 watts. Outras características incluem: S Pen, alto-falantes Dolby Atmos, leitor de impressões digitais e One UI Tab 4 com Android 12.

Ainda não há informações sobre quando o Galaxy Tab S8 Ultra será lançado no Brasil ou em quais configurações ele estará disponível.

Colaborou: Everton Favretto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados