Samsung Pay vira Wallet e agora permite guardar até chaves de carro

Samsung Wallet é liberado com recursos do Samsung Pay e do Pass, podendo armazenar cartões de pagamentos, documentos e chaves de carro

Darlan Helder
Por
Samsung Pay vira Wallet e agora permite guardar até chaves de carro (Imagem: Divulgação/Dell)

O Samsung Pay é a principal solução de pagamento que a Samsung oferece aos donos de smartphones Galaxy. Entretanto, a empresa sul-coreana está trabalhando para descontinuar o serviço e entregar o Samsung Wallet, mais completo que o Pay. A partir de agora, além de cartões, o recurso suportará mais documentos, incluindo chaves de carro e até criptomoedas.

Novo Samsung Wallet suporta até criptomoedas

Em comunicado publicado nesta quinta-feira (16), a Samsung define o novo Wallet como uma junção do Samsung Pay com o Samsung Pass, este último é o gerenciador de senhas e documentos da empresa. Com o Wallet, além de cartões de crédito e débito, os usuários poderão adicionar chaves digitais de casa e carros, cartões de embarque de companhias aéreas, senhas e mais.

Eles ainda dizem que o serviço é protegido pelo Samsung Knox e, como é integrado ao Samsung Blockchain Wallet, o usuário poderá monitorar seus ativos digitais, checando valores de suas criptomoedas. Aqui, a Samsung sai na frente em relação ao Apple Wallet, que não oferece esse tipo de suporte.

Ainda este ano, o novo Wallet dos Galaxys permitirá a inclusão de carteiras de motorista e IDs estudantis.

Samsung Wallet (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Wallet (Imagem: Divulgação/Samsung)

Donos de veículos da BMW, Genesis e Hyundai poderão usar a nova carteira digital para desbloquear as portas do carro, além de ligar o motor. A fabricante cita “muito mais”, porém não especifica as demais ações disponíveis.

Por enquanto, o novo Samsung Wallet está disponível apenas nos Estados Unidos, França, Itália, Reino Unido, Espanha e Alemanha. Usuários dessas regiões serão notificados para realizar a migração de serviço. Até o momento, não há informações para o mercado brasileiro.

Com informações: Samsung e XDA Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados