Ator de Capitão América se despede do seu iPhone 6S, sem suporte ao iOS 16

Chris Evans, ator que interpretou o Capitão América nos filmes da Marvel, troca seu iPhone 6S por um celular da Apple mais recente

Bruno Gall De Blasi
Por

iPhone 6S é um celular lançado em 2015. Quase sete anos depois, a Apple está se preparando para aposentar o smartphone, já que deixará de ser atualizado quando o iOS 16 for liberado. Enquanto isso, Chris Evans, ator conhecido por interpretar o Capitão América, fez uma despedida de respeito ao telefone nas redes sociais.

Pelo visto, não foi só em Capitão América: O Primeiro Vingador que o ator ficou congelado no tempo. Nesta quinta-feira (23), Evans fez uma publicação no Twitter e Instagram para se despedir do seu celular. “Descanse em paz, iPhone 6S”, afirmou. “Tivemos uma boa jornada.”

O ator também disse que vai sentir falta do seu botão Home. “Não vou perder a batalha noturna de tentar fazer com que você carregue. Ou suas fotos granuladas. Ou sua queda repentina de 100% da bateria, para 15%, para completamente morta em poucos minutos”, relatou. “Foi um passeio selvagem. Fique tranquilo, amigo.”

Evans também publicou uma foto da migração de dados em seu Instagram. A imagem mostra o seu iPhone 6S ligado no carregador enquanto os dados eram transmitidos para outro smartphone. Aparentemente, o ator comprou um iPhone 13, lançado pela Apple em setembro do ano passado, para substituir o seu leal escudeiro.

Chris Evan faz transferência de dados do iPhone antigo para o celular novo (Imagem: Reprodução/Instagram)
Chris Evan faz transferência de dados do iPhone antigo para o celular novo (Imagem: Reprodução/Instagram)

Ficou preso no gelo? As reações à despedida

Evidentemente, a história deu o que falar. Um fã do Universo Cinematográfico da Marvel, por exemplo, trouxe de volta um tweet de 2021 que mostra uma foto do ator com o celular e a seguinte legenda: “Chris Evans e seu iPhone 6S, ainda uma história de amor melhor do que Crepúsculo”.

Outras pessoas brincaram: “Sempre amarei e lembrarei de você, iPhone 6s. Obrigado por estar conosco até seu último suspiro”, disse um usuário do Twitter ao postar uma foto de Evans com o celular. Até a operadora T-Mobile participou dos comentários: “6s? Você ficou preso no gelo ou algo assim?”.

Um usuário do Twitter ficou impávido ao descobrir qual era o celular do ator: “Eu tenho o mesmo telefone que o Chris Evans? Eu tenho… o mesmo telefone… que o Chris Evans? Eu tenho o mesmo telefone que o Chris Evans 😎”.

Teve até um vídeo com os melhores momentos do ator com o seu iPhone 6S:

Depois de 7 anos, iPhone 6S não vai receber o iOS 16

A história do iPhone 6S é longa. O celular foi lançado em 2015 com iOS 9 e percorreu um extenso caminho até os dias atuais, depois que entrou para a lista de dispositivos com suporte ao iOS 15 em 2021. O smartphone, no entanto, não será atualizado para o iOS 16, a próxima versão do sistema operacional.

O fim da linha foi anunciada na WWDC 2022. Na época, a Apple afirmou que o iPhone 6S, 6S Plus, 7 e 7 Plus não serão atualizados para o iOS 16. Para ter a versão mais recente, será preciso ter um iPhone 8 e 8 Plus ou um modelo mais recente.

Todavia, não dá para negar que sete anos é um período de suporte invejável. Para se ter ideia, o Galaxy S10 foi lançado em 2019 com Android 9 (Pie), recebeu o Android 12 em 2022 e parou por aí. A Samsung, felizmente, expandiu o prazo para quatro anos de atualizações do sistema operacional para modelos mais recentes.

Enquanto isso, tem celular da Motorola lançado em 2022 que até agora não recebeu o Android 12. ¯\_(ツ)_/¯

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados