Huawei Watch Fit 2 chega ao Brasil com tela maior e bateria de longa duração

Com HarmonyOS 2.1, Huawei Watch Fit 2 possui vários sensores para monitorar exercícios e a condição física dos usuários

Bruno Gall De Blasi
Por
Huawei Watch Fit 2 chega ao Brasil nesta terça-feira (12) (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Watch Fit 2 desembarcou no Brasil nesta terça-feira (12). A nova geração conta com mudanças no design e diversos sensores para acompanhar a saúde e exercícios, como o oxímetro e o leitor de batimentos cardíacos. O relógio da Huawei ainda promete mais de uma semana de uso e vem com HarmonyOS 2.1.

O lançamento dá sequência ao primeiro Huawei Watch Fit, anunciado no Brasil em dezembro de 2020. Entre as melhorias, estão a tela maior, cuja extensão subiu de 1,64 polegada para 1,74 polegada. As bordas ao redor do painel AMOLED também tiveram uma redução de 0,55 mm para aumentar a imersão do display.

A Huawei ainda chama a atenção para o corpo retangular que pesa a partir de 26 gramas e possui um botão no lado direito. Ao todo, os consumidores contam com três variantes, a começar pelo Active Edition, que possui pulseiras de silicone. Esta variante está disponível no mercado nacional nas cores rosa e preto.

Há mais duas variantes que ainda não estão à venda no Brasil. É o caso do Elegant Edition, que tem pulseiras de metal e corpo nas cores dourado e prateado. Mas se você prefere pulseiras de couro, vale a pena dar uma olhada no Classic Edition, que possui alternativas nas cores branco (corpo dourado) e acizentado (corpo prateado). 

As pulseiras podem ser facilmente trocadas ao pressionar um único botão.

Huawei Watch Fit 2 Active Edition possui três opções de cores (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei Watch Fit 2 Active Edition possui três opções de cores, mas somente as opções rosa e preto estarão à venda no Brasil no primeiro momento (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Watch Fit 2 monitora mais de 90 exercícios

O lançamento não carrega o “Fit” no nome à toa. Segundo a Huawei, o lançamento possui mais de noventa modos de treino, incluindo corrida e ciclismo. Para monitorar as atividades físicas, o wearable é capaz de oferecer uma vasta diversidade de resultados, como o tempo de recuperação, VO2 Max, status e carga dos exercícios.

O smartwatch ainda conta com um programa de treino de corrida personalizado. Nas palavras da companhia, o recurso é como se fosse um personal trainer de inteligência artificial. Afinal, o relógio cria uma sugestão de treino inicial e, com os dados coletados no uso, o sistema dá continuidade de acordo com às necessidades do usuário.

A função ainda agrega outras funções para monitorar a saúde. É o caso do oxímetro de pulso (SpO2) e as gestões de ciclo menstrual, estresse e sono. O Trevo da Vida Saudável, um programa de metas do Huawei Watch Fit 2, também ajuda o usuário a se lembrar de beber água, de se levantar, de praticar atividades físicas e mais.

Huawei Watch Fit 2: lançamento monitora o sono, nível de oxigênio no sangue e mais (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei Watch Fit 2: lançamento monitora o sono, nível de oxigênio no sangue e mais (Imagem: Divulgação/Huawei)

Relógio da Huawei sai da caixa com HarmonyOS 2.1

O HarmonyOS 2.1, sistema operacional da própria Huawei, está por trás de todos esses recursos. Segundo a fabricante, além das funções nativas, os usuários podem instalar apps de terceiros no wearable. O software possui vários mostradores que podem ser baixados pela Watchface Gallery, disponível no app Huawei Health.

A lista de recursos é longa. Entre elas, estão o suporte inédito à ligações telefônicas via Bluetooth e as respostas rápidas de mensagens via SMS e WhatsApp. O relógio também é capaz de armazenar músicas localmente para que você possa ouvi-las sem precisar do celular por perto, através de um fone de ouvido via Bluetooth.

A lista de especificações também destaca uma bateria de longa duração. De acordo com a fabricante, o Huawei Watch Fit 2 promete até dez dias de uso típico ou até sete dias de uso mais intenso. O dispositivo ainda vem com GPS e oferece suporte ao Android 6.0, iOS 9.0 e versões mais recentes, além de celulares da Huawei.

Huawei Watch Fit 2 possui modelos Classic (esquerda) e Elegant (direita) (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei Watch Fit 2 possui modelos Classic (esquerda) e Elegant (direita) (Imagem: Divulgação/Huawei)

Preço e disponibilidade

O Huawei Watch Fit 2 chegou às lojas do Brasil nesta terça-feira (12). O relógio desembarcou no país com preço sugerido de R$ 949 para a edição Active. Mas a Huawei vai vendê-lo por R$ 849 entre 12 e 25 de julho de 2022 durante uma promoção de lançamento.

Não há previsão de lançamento dos demais modelos no Brasil. “A Huawei tem estudado o mercado para trazer em breve a nova cor Isle Blue (azul) na versão Active, além dos modelos Elegant e Classic”, afirmaram em nota à imprensa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados