Sony compra estúdio e anuncia divisão PlayStation para jogos mobile

Operando separadamente da parte de jogos para consoles, nova divisão da Sony começa com a aquisição de um estúdio

Ricardo Syozi
Por
Tela com a retrospectiva playstation

Continuando com seus esforços para abocanhar ainda mais o mercado de games, a Sony anunciou nessa segunda-feira (29), a criação de uma divisão focada em jogos para dispositivos móveis. A intenção da empresa japonesa é a de expandir suas propriedades intelectuais para além dos consoles PlayStation. Um dos primeiros passos foi a compra de um estúdio que vai desenvolver um título exclusivo.

Com o nome de PlayStation Studios Mobile Division, a nova área da marca será totalmente focada no desenvolvimento e publicação de games para smartphones. A Sony destaca que essa divisão trabalhará de maneira totalmente independente dos títulos para seus consoles principais.

A partir daí, através de um comunicado, a empresa afirma que o foco será o de “criar novas experiências para os jogadores através de jogos inovadores e on-the-go baseados em novas e existentes franquias PlayStation, que atendam aos padrões de alta qualidade do PlayStation Studios”.

Em outras palavras, a Sony pretende aumentar a sua base de fãs exponencialmente. Segundo uma publicação do The Verge, a japonesa quer que metade de suas propriedades intelectuais estejam nos PCs e nos celulares até 2025. Assim, ela se manteria presente de forma ativa em todos os ramos focados em games, diversificando seu público e apresentando suas séries.

Sony adquire Savage Game Studios

Ao lado do comunicado sobre a nova divisão, a companhia anunciou a aquisição do Savage Game Studios. Fundado em 2020 e comandado por veteranos da indústria, o grupo trabalha em produtos para dispositivos móveis em seus escritórios em Berlim e Helsínquia.

Nenhum valor da transação foi informado, mas este é o primeiro estúdio com direcionamento de títulos para celulares a fazer parte do PlayStation Studios Mobile Division. Ademais, a Sony afirmou que o time já está trabalhando em um jogo de ação AAA no estilo live service, porém, nada mais foi anunciado sobre o assunto.

Temos grande admiração pela consistência e qualidade do catálogo do PlayStation, sabendo o quão difícil é nesta indústria entregar com a frequência que eles têm feito. Estamos honrados em fazer parte desse legado e nos juntar ao coletivo de classe mundial da PlayStation Studios de designers, artistas e engenheiros imensamente talentosos. Estamos no início do desenvolvimento em nosso projeto não anunciado, mas mal posso esperar para mostrar mais do que estamos trabalhando.

Michail Katkoff, CEO do Savage Game Studios

Aquisições de empresas é algo forte atualmente na indústria de jogos. Essa é mais uma dentre as várias compras que estão ocorrendo ao redor do mundo. Pensando nisso, aproveite para conhecer as 10 maiores aquisições no mercado de games.

Com informações: Business Wire.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados