Tears of the Kingdom é o nome oficial da sequência de Breath of the Wild

Novo The Legend of Zelda chega em maio de 2023 para o Nintendo Switch; jogos da série Resident Evil e Pikmin 4 também foram anunciados

Ricardo Syozi
Por
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Imagem: Divulgação / Nintendo)
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Aconteceu! Durante o Nintendo Direct dessa terça-feira (13), a Big N finalmente liberou o subtítulo da aguardada sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Chamado de Tears of the Kingdom, o título deverá oferecer uma aventura gigantesca como seu antecessor, porém com novas características que podem ser conferidas no trailer. Além disso, It Takes Two e 007 Goldeneye de Nintendo 64 também chegarão à plataforma ao lado de outras franquias.

O mais novo teaser que surgiu na apresentação do Nintendo Direct anunciou o subtítulo da próxima aventura de Link. Nele, é possível descobrir um pouco mais do mundo do game e até mesmo conferir dois possíveis recursos que o protagonista terá em mãos.

De cara, para que boa parte da jornada do herói se passará nas nuvens, com pequenas localidades espalhadas. Algo que lembra bastante partes de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Assim, parece que uma das ferramentas disponíveis será um tipo de elevador, no qual Link poderá se agarrar para ascender aos céus. Falando nisso, o personagem fará uso de um tipo de planador para se locomover, provavelmente para superar grandes distâncias.

Por outro lado, nenhuma parte da história do jogo foi destrinchada no trailer, deixando os fãs criarem suas próprias teorias.

A data de lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está marcada para o dia 12 de maio de 2023 no Nintendo Switch.

Resident Evil, Pikmin 4 e mais games

Com pouco mais de 40 minutos de apresentação, o Nintendo Direct anunciou mais títulos para a já extensa biblioteca do Switch.

A franquia de terror da Capcom terá quatro de seus jogos mais recentes no formato nuvem para o console híbrido:

  • Resident Evil VII;
  • Resident Evil Village;
  • Resident Evil 2 Remake;
  • Resident Evil 3 Remake.

Curiosamente, o primeiro que será lançado é o com a Lady Dimitrescu como a grande vilã, chegando em 28 de outubro. Tem review dele no Tecnoblog!

Já a aventura cooperativa que recebeu o prêmio de “Game of the year” em 2021 também dará as caras no Switch. It Takes Two chega no dia 4 de novembro. Se não conhece a obra, confira se vale a pena jogá-la.

It Takes Two (Imagem: Divulgação/Hazelight Studios/Electronic Arts)
It Takes Two (Imagem: Divulgação/Hazelight Studios/Electronic Arts)

Uma das novidades mais empolgantes para os fãs de retrogames foi o anúncio que 007 Goldeneye. Os assinantes do Nintendo Switch Online, serviço pago da Big N, poderão curtir a campanha e o multiplayer “em breve”.

Ademais, Bayonetta 3 recebeu um novo trailer. É claro que podemos curtir mais da jogabilidade e da história da aventura que chega no fim de outubro.

No entanto, a novidade mais bacaninha para mim foi que Octopath Traveler 2 está quase pronto, com o lançamento confirmado para fevereiro do ano que vem.

Por fim, Shigeru Miyamoto surgiu para afirmar que Pikmin 4 está em desenvolvimento e será lançado em 2023.

No geral, qual foi o seu anúncio favorito desse Nintendo Direct?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados