Samsung atualiza mais um aparelho e libera One UI 5.1 para Galaxy A53 5G

Lançado em março de 2022, Galaxy A53 5G ganhou Android 13 há três meses; aparelho tem tela de 120 Hz e 8 GB de RAM como destaques

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 7 meses
Samsung Galaxy A53 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Após colocar o Android 13 para mais de 40 modelos, a Samsung vem distribuindo a One UI 5.1, versão mais recente de sua personalização de sistema. O mais novo na lista é o Galaxy A53 5G, que começou a receber o update na sexta-feira (10).

A atualização foi notada pelo leitor Rayson Silva, que compartilhou a novidade na Comunidade do Tecnoblog (obrigado, Rayson!). Na página de updates da Samsung, a empresa informa que o número da compilação é A536EXXU5CWB4. O patch de segurança é de fevereiro de 2023.

Lançado em março de 2022, o Galaxy A53 5G veio com Android 12, e foi atualizado para a versão 13 em dezembro do mesmo ano. A promessa é que o aparelho receba até o Android 16, um período bem longo para um aparelho da linha A, a intermediária da Samsung.

O Galaxy A53 5G tem tela Full HD+ de Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, 8 GB de RAM e câmera quádrupla como destaques.

Até agora, a Samsung já trouxe a One UI 5.1 para aparelhos de topo de linha e dobráveis, além de intermediários mais recentes.

Como atualizar seu Galaxy

Quer saber se seu celular já pode receber a mais recente personalização de sistema da Samsung? É bem fácil.

  • Abra as configurações.
  • Navegue até “Atualização de software” e veja se existe um novo update disponível.
  • Toque em “Baixar e instalar”.

One UI 5.1 tem novidades de personalização e foto

A mais nova camada da Samsung também é instalada sobre o Android 13, mas traz mais recursos para os apps, principalmente em fotografia e personalização.

Agora, está mais fácil acessar o Expert RAW, que fica em um botão no menu Avançado. Também dá para ajustar a tonalização das selfies. Para compartilhar fotos com amigos e parentes, a Galeria agora tem um recurso chamado Álbum de Família.

O sistema ganhou novos widgets, e é possível acompanhar a bateria do Galaxy Watch e dos Galaxy Buds por eles.

Os modos de foco ficaram mais completos, e é possível configurar papéis de parede diferentes para cada um deles. Além disso, as páginas abertas no Samsung Internet agora podem ser acessadas em computadores com Windows.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados