Samsung vai colocar carregador na caixa do Galaxy S22 e Galaxy S21 FE

Aparelhos fabricados a partir de abril contarão com o acessório; quem comprar celular com a embalagem antiga poderá pedir um carregador grátis

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 6 meses
Samsung Galaxy S22 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A novela sobre tirar ou não tirar os carregadores da caixa dos smartphones continua. No mais novo capítulo, a Samsung passará a incluir o acessório na embalagem dos modelos Galaxy S22 e Galaxy S21 FE.

Segundo a companhia, a mudança vale para os aparelhos Galaxy S22 fabricados a partir de 29 de março de 2023. Já no caso do Galaxy S21 FE, isso será feito a partir de abril.

Como a mudança só vai acontecer agora e na fase de fabricação, ainda há aparelhos com a embalagem anterior no varejo.

Quem comprar um deles poderá resgatar um carregador pelo site Samsung Para Você, em até 30 dias após a emissão da nota fiscal. Isso já acontece com outros modelos:

  • Galaxy S21. S21 e S21 Ultra;
  • Galaxy S22+ e S22 Ultra;
  • Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

“A medida faz parte do compromisso da Samsung em ouvir os seus consumidores e atendê-los de forma mais conveniente”, diz o comunicado enviado pela empresa.

Apple tira, Samsung coloca de volta

A Samsung seguiu os passos da Apple, que começou com a retirada dos carregadores da caixa em 2020, com o lançamento do iPhone 12.

A fabricante do iPhone cita questões ambientais e diminuição do lixo eletrônico como motivos da medida.

O Galaxy S21 chegou ao Brasil sem o acessório na embalagem, mas com carregador grátis na pré-venda.

Samsung Galaxy S21 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A fabricante sul-coreana, porém, recuou. Segundo a empresa, desde agosto de 2022, com o anúncio do Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Z Flip 4, todos os modelos lançados no Brasil contam com o acessório incluso na embalagem.

Isso vale para recém-chegados ao mercado, como a família Galaxy S23, o Galaxy A54 e o Galaxy A34.

A Apple, por outro lado, mantém a política de vender o adaptador de tomada à parte — os iPhones vêm apenas com cabo Lightning. Isso já trouxe problemas com a Justiça, incluindo suspensão das vendas e multa de R$ 100 milhões.

Receba mais sobre Galaxy S22 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados