One UI 5.1 chega para Galaxy A52 5G, A22 5G, S10 Lite e Tab S6 Lite

Usuários dos dispositivos divulgaram que seus smartphones estão recebendo a atualização de sistema operacional; atualização de SO é a última do S10 Lite

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 5 meses
Samsung Galaxy A52 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy A52 com 5G recebe atualização do One UI 5.1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung começou a liberar a atualização da One UI 5.1 para mais smartphones. A interface baseada no Android 13 foi enviada para os Galaxy A52 5G, A22 5G, S10 Lite e Tab S6 Lite. Os relatos da atualização do sistema operacional surgiram nos fóruns da Samsung.

O smartphone Galaxy S10 Lite chega na fase final da sua atualização de sistema operacional. Daqui em diante, ele só receberá os patches de segurança a cada trimestre — até o fim do suporte completo em 2024. A linha original do Galaxy S10 entrou para o status legado nesta semana.

Já o tablet Galaxy Tab S6 Lite com a nova atualização de sistema operacional é o modelo SM-P619, lançado em 2022. Ele deve ser suportado até o Android 14, previsto para ser lançado ainda neste ano.

O Galaxy A52 5G e o Galaxy A22 5G foram lançados em 2021 e recebem a sua terceira atualização de sistema operacional. Anteriormente, a interface One UI 5 foi liberada para os dois modelos. O Galaxy A52 5G recebeu o Android 13 no mês de janeiro.

One UI 5.1 traz novas opções de personalização para os Galaxy

Galaxy A22
One UI 5.1 já pode ser instalado no Galaxy A22 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O One UI 5.1 agradará quem busca mais funções de personalização para o smartphone. A interface da Samsung permite que o usuário selecione diferentes wallpapers para cada modo de uso e traz widgets para verificar a bateria do Galaxy Buds e Galaxy Watch.

Nas melhorias de fotografia, o sistema operacional, lançado junto da linha Galaxy S23, deixou o Expert RAW mais acessível. Agora, o recurso pode ser aberto através do botão “Avançado” do aplicativo de câmera.

A Samsung criou um álbum de família, deixando mais fácil que você e seus parentes e amigos compartilhem fotos entre si.

Atualizando o seu smartphone Galaxy

Se você possui um dos smartphones ou o tablet citado citados e deseja atualizá-lo, basta seguir os seguintes passos.

  1. Acesse as configurações do dispositivo;
  2. Clique em “Atualização de software”, localizada na parte mais inferior do menu;
  3. Selecione a opção “Baixar e instalar”;
  4. Siga as instruções apresentadas na tela.

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados