WhatsApp permite que você proteja suas conversas íntimas de curiosos

Novidade recebeu o nome de "Proteção de conversas" e serve para impedir que outras pessoas confiram o conteúdo privado do seu bate-papo

Ricardo Syozi
Por
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Na segunda-feira (15), o WhatsApp anunciou um novo recurso para o aplicativo. Agora, os usuários podem proteger suas conversas mais privadas, impedindo que outras pessoas as acessem. Dessa forma, uma segunda camada de segurança será adicionada, exigindo o uso de uma senha do dispositivo ou por biometria para que alguém consiga ler o conteúdo.

Segundo a plataforma postou no blog oficial, assim que você utilizar o recurso chamado “Proteção de conversas” (também conhecida como “Chat Lock”), você removerá a conversa de sua caixa de entrada e a colocará em uma pasta própria. Assim, apenas alguém com a senha do celular poderá ler as palavras do bate-papo. Por fim, isso também esconde automaticamente o conteúdo do assunto nas notificações.

Essa é uma maneira que o WhatsApp encontrou para oferecer um nível maior de segurança para os usuários, que podem não querer dividir tudo com outras pessoas. Nas palavras da marca:

Achamos que essa funcionalidade será ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial.

A plataforma prometeu que vai adicionar mais opções à “Proteção de conversas” nos próximos meses. Isso incluirá a proteção de dispositivos extras, além da possibilidade de criação de uma senha exclusiva para o recurso.

WhatsApp trouxe muitas novidades em 2023

Esse é mais um novo recurso que o mensageiro está lançando neste ano. Por exemplo: ele começou a liberar uma atualização para permitir o uso de um único número do WhatsApp em diferentes smartphones. O usuário pode vincular sua conta em até quatro telefones diferentes.

A novidade funciona da mesma maneira que as conexões com navegadores, desktop ou tablets. Porém, cada celular agirá de maneira independente ao “dispositivo principal”.

No quesito segurança, algo importante também foi anunciado pela Meta. Agora, o app de mensagens vai pedir confirmação em aparelho antigo para troca de celular. Dessa maneira, a pessoa não vai mais precisar se preocupar com golpistas tentando realizar roubos e golpes com sua conta.

Essas são ferramentas e recursos aguardados pelos usuários há bastante tempo.

O que mais você espera do WhatsApp?

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados