Amazon começa a vender celulares usados e produtos seminovos no Brasil
Amazon Quase Novo traz iPhone e Galaxy no catálogo inicial. Desconto varia de 10% a 35%, de acordo com a gigante do comércio eletrônico.
Amazon Quase Novo traz iPhone e Galaxy no catálogo inicial. Desconto varia de 10% a 35%, de acordo com a gigante do comércio eletrônico.
A Amazon divulgou oficialmente o programa Amazon Quase Novo, que proporciona a venda de celulares usados e outros produtos seminovos na versão da loja para o Brasil. O Tecnoblog apurou que a iniciativa estava em teste pelo menos desde maio, mas só foi oficializada hoje com a promessa de descontos que variam de 10% a 35%. iPhones e smartphones da Samsung fazem parte do catálogo inicial.
Assim como ocorre no Trocafone e páginas similares, a Amazon informa as condições dos produtos de segunda mão. A ideia da empresa é que o cliente saiba exatamente o que está levando para casa.
A Amazon divulgou as seguintes categorias e critérios para os produtos seminovos:
De acordo com a empresa, somente produtos vendidos pela própria Amazon fazem parte do catálogo. A iniciativa não vale para os demais lojistas que participam do marketplace, um dos mais importantes do mercado nacional.
Os compradores dos celulares usados e outros produtos seminovos contam com a chamada Garantia de A a Z. Na prática, conseguem devolver o item num prazo de 30 dias. A Amazon não trabalha com a substituição dos produtos usados.
A navegação pela página do Amazon Quase Novo revela a presença de marcas famosas. Além da Apple e dos smartphones Galaxy citados acima, também há fone de ouvido da JBL, relógio Galaxy Watch 6, mouse e teclado da Logitech e lâmpada smart da Intelbras.
A Amazon contou ao Tecnoblog que as principais marcas do mercado estão contempladas pelo Amazon Quase Novo. Os clientes vão encontrar itens das seguintes categorias: Brinquedos, Celulares e Smartphones, Computadores e Informática, Cozinha, Eletrônicos, Ferramentas e Materiais de Construção, Livros e Videogames.
Conforme apontamos anteriormente, o Amazon Quase Novo eventualmente aparecia para compradores da loja virtual. A empresa declarou ao Tecnoblog que “o calendário de divulgações da Amazon segue uma estratégia alinhada internamente e não temos comentários adicionais no momento”.
Aviso de ética: ao clicar em um link de afiliado, o preço não muda para você e recebemos uma comissão.
Leia | Vai descartar um Kindle antigo? Saiba como usar a reciclagem da Amazon