Erro faz Android 9 Pie ativar economia de bateria remotamente

Segundo o Google, o erro no Android foi causado por um teste liberado por engano

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Android Pie

O Android 9 Pie foi liberado há cerca de um mês e, como todo sistema recém-lançado, apresenta falhas. A mais recente delas diz respeito ao modo de economia de bateria, que foi habilitado remotamente pelo Google em alguns celulares.

Segundo usuários do Pixel, o aparelho ativou a economia por conta própria mesmo quando a bateria estava praticamente cheia. Alguns relatos indicam que o Android alterou as configurações para ativar o recurso quando a bateria atingisse 99%.

Assim, com pouco tempo de uso após ser carregado, o smartphone entrava no modo de economia de bateria. Mais tarde, outros usuários informaram que o problema também foi notado em aparelhos como Nokia 7, OnePlus 6 e Essential Phone.

O erro fez o Android 9 Pie atrapalhar os usuários em diversos aspectos. Quando o modo de economia está habilitado, o sistema adia o envio de notificações e limita a atividade de aplicativos que estão em segundo plano, por exemplo.

A falha foi causada após o Google alterar por acidente algumas das configurações do sistema. “Este foi um experimento interno para testar recursos de economia de bateria que foi lançado por engano para mais usuários que o pretendido”, disse a empresa, no Reddit.

“Agora, colocamos as configurações de economia de bateria de volta ao padrão. Por favor, configure ao seu gosto”, continuou o Google, antes de se desculpar pelo ocorrido.

Com informações: Android Police, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados