Aperta aqui: Apple mudará botões de silenciar e de volume no iPhone 15 Pro

Novo vazamento mostra renderização dos próximos aparelhos da linha iPhone Pro; botões clássicos terão método de acionamento alterado

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 6 meses
iPhone (Imagem: Victor Pádua/Tecnoblog)
iPhone trará novos botões para a linha 15 Pro(Imagem: Victor Pádua/Tecnoblog)

Tal qual Vin Diesel e Paul Walker em Velozes e Furiosos 7, está na hora do iPhone dar adeus a quem sempre esteve do seu lado — literalmente. Um vazamento recente aponta que a Apple fará alterações nos botões de silenciar e de volume no iPhone 15 Pro. Os botões darão lugar a novos formatos de teclas.

No caso do botão de silenciar, que hoje é uma “trava” que desliza para cima e para baixo, ele será trocado por uma “tecla de apertar”. Já os botões de volume passarão por uma fusão. Ao invés de usar um botão para cada função (aumentar ou diminuir), a Apple usará um único botão — igual ao que a Samsung faz nos Galaxys. Assim, para aumentar ou baixar o volume, bastará pressionar a parte superior ou inferior da tecla.

iPhone 15 Pro com novos botões é pedra cantada

Essa especulação sobre uma mudança de design (mínima, mas finalmente) na linha iPhone Pro surgiu há um tempo — 9to5Mac publicou sobre isso no início do mês. Todavia, a ideia ganhou mais força com as imagens de renderização do iPhone 15 Pro. Dessa vez, a fonte é o conhecido e certeiro leaker AppleShrimpPro.

Em sua conta no Twitter, o “Camarão Pro da Apple” mostrou duas imagens do próximo iPhone. Essas renderizações costumam vazar de fabricantes de capas de smartphones, que recebem com antecedência as medidas dos aparelhos para produzir os seus produtos.

Como notamos pelas imagens, os botões continuarão na parte esquerda da tela. Até porque mudar o lado causaria uma confusão nos consumidores de longa data do iPhone. Desde que o smartphone nasceu ele usa essa configuração de botões.

Mas, assim como a Apple fez com a Dynamic Island, o novo design não será adotado na linha “sem sobrenome” e Plus (ou seja lá qual nome a empresa dará para o iPhone de “segundo nível”).

Renderização iPhone 15 Pro com novos botões (Imagem: Reprodução/AppleShrimpPro)
Renderização iPhone 15 Pro com novos botões (Imagem: Reprodução/AppleShrimpPro)

Apple apresentará iPhone 15 em setembro

A confirmação ou não de todos os rumores do iPhone 15, incluindo a estreia do conector USB-C, acontecerá no seu lançamento em setembro. Mesmo que as duas fontes, 9to5Mac e AppleShrimpPro, sejam confiáveis, ainda estamos no campo da especulação. Temos seis meses até ver (ou não) os novos botões.

De qualquer formar, os iPhones merecem uma repaginada no visual. Ainda mais que outros rumores sugerem que a Apple aumentará o preço dos smartphones nos Estados. Um design “diferente” seria uma justificativa para aumentar o valor na sua terra natal.

Com informações: 9to5Mac e PhoneArena

Receba mais sobre iPhone 15 Pro na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados