Apple avança em produção de óculos de realidade aumentada, diz rumor

O suposto novo estágio de desenvolvimento dos óculos da Apple envolve menor alteração no design e mais testes de fabricação em massa

André Fogaça
Por
• Atualizado há 6 meses
Óculos em um MacBook da Apple (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A produção do tal óculos de realidade aumentada da Apple pode ter passado de um simples protótipo para um teste de produção dentro da Foxconn. Mesmo com o andar do gadget na fábrica, seu lançamento ainda deve acontecer só depois de algum momento do ano que vem.

Lembra do boom de realidade aumentada ou virtual que aconteceu no final de 2015, com várias empresas entrando de cabeça neste mundo como Google, Microsoft, Facebook e Samsung? Faz tempo que nenhum novo gadget para este uso dá as caras, mas isso parece não impedir que a Apple siga em seu projeto de ter um óculos inteligente para realidade aumentada e que aparentemente passou de fase no andamento do projeto.

A informação vem de fontes próximas ao assunto, que estaria acontecendo em Chengdu, dentro de uma fábrica da Foxconn que já trabalha com a Apple na produção de vários modelos de iPad. Os boatos afirmam que em maio deste ano esta fábrica passou a produzir milhares desses óculos, que é quando o design deixa de ser alterado e os testes de produção de massa começam.

Mesmo com a sensação de que o lançamento pode estar próximo, quem sabe para setembro deste ano, as mesmas fontes garantem que a marca da maçã apenas apresentaria o produto em algum momento que pode estar entre o final de 2021 e o meio de 2022.

Os rumores mais fortes indicam que os óculos de realidade aumentada ainda estão em um momento de decisão, onde a Apple escolheria mais funções feitas diretamente pelo óculos, ou então um maior número de recursos que são gerados em outro aparelho e enviados por alguma conexão sem fios – por Bluetooth a partir de um iPhone, como acontece com o Apple Watch atualmente.

Com informações: MacRumors.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados