A Apple pretende lançar no último trimestre deste ano três novas versões do iPhone X: uma atualização para o atual, outra com a tela maior e uma opção mais barata que terá a maioria dos recursos do modelo padrão, mas com tela LCD.
Pensando nisso, a companhia trabalha na produção do A12, um novo processador de 7 nanômetros. Segundo a Bloomberg, pessoas próximas à TSMC, parceira da Apple, disseram que a fabricação em massa dos chips já começou.
Em abril, a TSMC anunciou o início da produção de um chip de 7 nanômetros, mas não confirmou se eles estavam sendo produzidos para um parceiro específico.
Além de ser menor, o A12 será mais rápido e mais eficiente que os chips de 10 nanômetros presentes no iPhone X e no iPhone 8. Ele também ajudará a reduzir as despesas de fabricação.
A Apple será uma das primeiras empresas a usar chips desse tamanho, mas não será a única. A Samsung pretende produzir algo parecido em larga escala ainda este ano, e a Qualcomm também trabalha em seu próprio chip de 7 nanômetros.