Que perigo: um usuário dos fones de ouvido AirPods, no estado americano da Flórida, tomou um susto quando o lado direito do gadget começou a soltar fumaça, até ser supostamente destruído com uma explosão.
De acordo com o noticiário local, Jason Colon estava ouvindo música na academia quando “uma fumaça branca começou a sair”. Assim que percebeu o problema, ele imediatamente removeu o lado direito dos AirPods, largou-o no equipamento de treino e foi pedir ajuda. Quando voltou, notou que o fone de ouvido estava desmanchado.
Colon declara que não viu o gadget explodir, mas é possível notar que o lado direito ficou completamente danificado, provavelmente por uma chama, enquanto o esquerdo permaneceu intacto:
Esta é a primeira vez que vemos um relato público de uma explosão de AirPods, mas eletrônicos que pegam fogo são um problema antigo — além da saga do Galaxy Note 7, temos o caso de um headset wireless que explodiu durante um voo. Se tem bateria, tem risco de dar problema. Se estiver no ouvido, pior ainda.
A Apple diz que já investiga o caso e vai entrar em contato com o usuário.