Patente da Apple mostra tela com leitor de impressões digitais integrado
O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) publicou uma patente da Apple chamada de “tela interativa com diodos de infravermelhos”. Descoberto pelo AppleInsider, o documento mostra uma tecnologia que permitiria reconhecer impressões digitais apenas com um toque na tela, sem necessidade de um botão extra.
A ideia foi originalmente registrada por uma empresa chamada LuxVue, em 2014, mas a companhia foi adquirida pela Apple, que acabou herdando a patente no mesmo ano.
Segundo a patente, a tela poderia ser equipada com LEDs para emitir as cores (e com isso formar uma imagem), e também com diodos de infravermelho para sentir a luz, responsáveis por detectar e ler as impressões digitais do usuário.
Os rumores dão conta de que a Apple estaria planejando matar completamente o botão Home do iPhone. Se o leitor de impressões digitais realmente for integrado à tela, a Apple não estará sozinha: a LG também começou a trabalhar num sensor biométrico que poderia ficar embaixo do vidro do display.