Apple, Tesla e Facebook doam máscaras contra coronavírus
Jack Ma, cofundador do Alibaba, fará doação de máscaras e kits de teste para Brasil e mais países afetados pelo COVID-19
Jack Ma, cofundador do Alibaba, fará doação de máscaras e kits de teste para Brasil e mais países afetados pelo COVID-19
Diversas empresas de tecnologia estão fornecendo ajuda durante a pandemia do coronavírus, causador da doença COVID-19: Apple, Facebook e Tesla (de Elon Musk) doaram máscaras para evitar o contágio; enquanto o empresário Jack Ma também promete kits de teste e ventiladores mecânicos para países como o Brasil.
Jack Ma, cofundador e ex-CEO do Alibaba (AliExpress), diz no Twitter: “doaremos suprimentos de emergência — 2 milhões de máscaras, 400 mil kits de teste, 104 respiradores mecânicos — para 24 países da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, República Dominicana e Peru”.
Os ventiladores mecânicos são usados em casos graves do COVID-19: eles fornecem ar oxigenado aos pulmões e ajudam o dióxido de carbono a sair em pacientes com problemas respiratórios.
O CEO Tim Cook afirma no Twitter que a Apple está “doando milhões de máscaras para profissionais de saúde nos EUA e na Europa”. Segundo ele, há equipes na empresa que “vêm trabalhando para ajudar a fornecer suprimentos para prestadores de serviços de saúde que combatem o COVID-19”.
Por sua vez, Mark Zuckerberg diz que o Facebook doou uma reserva de emergência de 720 mil máscaras; elas foram adquiridas durante a época de incêndios florestais na Califórnia em 2019. “Também estamos trabalhando para obter milhões de outras máscaras para doar”, promete o CEO.
Elon Musk e a Tesla doaram um total de 50 mil máscaras N95 para a Faculdade de Medicina da Universidade de Washington (UW Health) em Seattle. E o centro médico e acadêmico UCLA Health, em Los Angeles, recebeu doações do empresário.
“Também estamos trabalhando para obter outros tipos de EPI [equipamentos de proteção individual]; os ventiladores devem chegar dentro de alguns dias”, ele afirma no Twitter.
Musk prometeu ajudar outros centros médicos na cidade de San Francisco e no estado americano de Louisiana. No domingo à noite, ele avisou: “temos uma remessa de máscaras presa no aeroporto LAX [em Los Angeles]; espero que seja liberada em breve”.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), há 294 mil casos confirmados do coronavírus em todo o mundo; cerca de 13 mil pessoas morreram com o COVID-19.