Apps para iPhone deverão ter “tabela nutricional” de privacidade
Apple passará a exigir "tabela nutricional" de privacidade para apps para iPhone, iPad e Mac na App Store a partir de dezembro
Apple passará a exigir "tabela nutricional" de privacidade para apps para iPhone, iPad e Mac na App Store a partir de dezembro
A Apple deu mais um passo para garantir mais privacidade e transparência nos seus produtos. Nesta quinta-feira (8), a companhia norte-americana anunciou aos desenvolvedores que passará a exigir uma “tabela nutricional” de privacidade para os apps para iPhone e Macs em catálogo na App Store a partir de dezembro de 2020.
Revelada durante a WWDC 2020, a nova seção dá mais detalhes sobre o uso de informações pessoais em apps para iPhone, iPad e Mac. Com a “tabela nutricional”, é possível visualizar com mais clareza quais dados são coletados pelo aplicativo, e se as informações recolhidas são relacionadas ao usuário ou não, pela App Store.
“Ainda neste ano, a App Store ajudará os usuários a entender as práticas de privacidade de um aplicativo antes de baixá-lo em qualquer plataforma da Apple”, anunciaram. “Na página de produto de cada aplicativo, os usuários podem aprender sobre alguns dos tipos de dados que o aplicativo pode coletar e se esses dados estão vinculados a eles ou usados para rastreá-los”.
A mudança terá início em 8 de dezembro de 2020, que é quando a tabela começará a ser exigida para enviar novos apps ou atualizações para a loja de aplicativos para iOS e macOS. Segundo a Apple, os desenvolvedores já podem incluir as informações sobre a coleta e uso de dados dos softwares pelo serviço App Store Connect.
Com informações: 9to5Mac e Apple
Leia | Como ver as informações de privacidade de aplicativos na App Store