Asus ROG Phone 5 com recarga de 65 W surge em foto vazada

Suposto Asus ROG Phone é revelado em foto vazada com câmera de 64 megapixels; celular gamer deve ter recarga rápida de 65 W

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Possível Asus ROG Phone 5 (Imagem: Reprodução/Weibo)
Possível Asus ROG Phone 5 (Imagem: Reprodução/Weibo)

O Asus ROG Phone 5 apareceu em uma foto vazada nesta segunda-feira (18). O suposto celular gamer da Asus deu as caras em uma imagem divulgada na rede social chinesa Weibo com câmera tripla e algumas mudanças no visual. Espera-se que o smartphone tenha ficha técnica avançada e recarga rápida de 65 watts.

A imagem mostra apenas a parte de trás do celular, que tem o visual bastante parecido com o ROG Phone 3, com alterações nos detalhes. Na traseira, vale notar a inscrição “05”, indicando que a Asus deve pular o número 4 possivelmente devido à tetrafobia, algo comum em alguns países da Ásia, como aconteceu com o OnePlus 5.

Além disso, a publicação na rede social chinesa dá algumas pistas sobre o que pode vir no celular. É o caso do conjunto fotográfico triplo, que deve contar com câmera principal de 64 megapixels. Mas ainda não há informações sobre os outros dois sensores do telefone, assim como a câmera frontal.

O que esperar do Asus ROG Phone 5?

Alguns detalhes do celular gamer deram as caras recentemente. É o caso de elementos da ficha técnica avançada reveladas em um teste de benchmark (Geekbench), como o processador Qualcomm Snapdragon 888, memória RAM de 8 GB e o Android 11 de fábrica. O celular ainda deve contar com bateria de 6.000 mAh e recarga de 65 watts.

Até o momento, não há previsão de data e preço de lançamento do suposto Asus ROG Phone 5. O antecessor ROG Phone 3 chegou ao Brasil em outubro de 2020 com bateria de 6.000 mAh, tela de 144 Hz e o processador Qualcomm Snapdragon 865 Plus.

Com informações: Gizmochina e XDA-Developers

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.