Beta do WhatsApp facilita o acesso às configurações de privacidade

WhatsApp se prepara para mover os ajustes de privacidade para a tela inicial das configurações; alteração agiliza o acesso às definições

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do WhatsApp

WhatsApp oferece diversas opções de privacidade. Mas o acesso às definições para garantir mais segurança ao mensageiro ficará ainda mais fácil: de acordo com o WABetaInfo nesta quarta-feira (5), os responsáveis pelo mensageiro pretendem levar os ajustes à tela inicial das configurações do app.

A alteração deu as caras na versão 2.22.22.5 do WhatsApp Beta para Android. Na publicação, o portal informou que a tela inicial das configurações do app ganharam a opção “Privacidade”. Antes, o menu estava disponível dentro da página “Conta”.

Caso não esteja a par, o menu “Privacidade” confere diversas definições importantes. Além da lista de contatos bloqueados, a página leva os usuários às configurações para escolher quem terá acesso ao “Visto por último”, foto de perfil, recado, grupos, status e as confirmações de leitura. Também é possível ajustar a duração de mensagens temporárias e o uso de biometria para bloquear o acesso ao aplicativo por este menu.

WhatsApp testa menu de privacidade na tela inicial das configurações (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp testa menu de privacidade na tela inicial das configurações (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Mudança do WhatsApp agiliza acesso às opções

Por isso, a sua transferência torna-se uma alteração para lá de importante. Afinal, os usuários poderão acessar todos esses ajustes com mais agilidade e facilidade. Além disso, pessoas que dificilmente acessam as configurações do mensageiro poderão verificar as definições com mais frequência para garantir mais segurança à conta.

O WhatsApp, porém, poderia aproveitar o embalo e levar as definições da confirmação em duas etapas para a tela inicial. Para acessar os ajustes do recurso, é preciso abrir as configurações, tocar na opção “Conta” e só depois entrar na página para habilitar ou desabilitar a autenticação. Levando-o para o menu principal, os usuários terão mais um incentivo para habilitar a função em seus celulares.

Por enquanto, a novidade só deu as caras o WhatsApp Beta para Android. Mas espera-se que a atualização seja liberada a todos os usuários em um futuro próximo.

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.