Falha no Nubank impede depósito via boleto; veja resposta oficial

Relatos começaram na última segunda-feira (10). Clientes pagam boletos emitidos pelo Nubank para que o valor seja depositado na conta. Empresa admite falha.

Thássius Veloso
Por
Logotipo do Nubank
Clientes estão há mais de três dias esperando depósito (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Clientes do Nubank estão com problemas para que o pagamento de boletos seja convertido em valores nas contas. Mesmo depois de realizarem a transação, o depósito não é completado, segundo relatos web. O Nubank reconhece que o time “identificou uma oscilação”. A empresa explica ao Tecnoblog que entrará em contato com os clientes afetados e que “novas operações estão sendo realizadas normalmente desde o dia 12”.

Por ora não se sabe a extensão da falha. O fórum online do Nubank registra queixas pelo menos desde segunda-feira (10). Uma pessoa diz nele que realizou o pagamento de um boleto emitido pelo Nubank numa casa lotérica, mas que o débito continua em aberto.

Prazo de três dias

“O que fazer se o valor não cair em três dias?”, questiona a consumidora. Ela faz menção à regra de que os boletos podem levar até três dias para serem processados. No entanto, outros clientes do Nubank dizem que o prazo se esgotou e a situação permanece sem solução.

Um dos participantes recomendou que os clientes afetados entrem em contato com o Nubank pelo chat e mostrem os comprovantes, para que a equipe de atendimento tome as providências. Outro lamentou que “ultimamente os depósitos por boleto estão demorando mais do que o normal”.

Print de postagem
Relato de consumidor no fórum oficial do Nubank (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Sem depósito na conta

A plataforma Reclame Aqui também registra queixas. Uma dessas pessoas relata que o pagamento do boleto foi realizado numa agência da Caixa na última segunda-feira (10). No entanto, o crédito não foi efetuado na conta dela. “O banco não dá nenhuma atenção ao caso”, desabafa. Realmente, a postagem está sem resposta oficial da empresa liderada por David Vélez, Cristina Junqueira e Guilherme Lago.

O Nubank enviou uma nota oficial ao Tecnoblog na qual explica que está atuando para resolver a situação. A empresa enfatiza que “o prazo para a conclusão das operações é de até três dias úteis, o que quer dizer que operações realizadas no início da semana podem ser concluídas em breve”.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados