Correios se unem à Clique Retire para facilitar entregas via lockers

Parceria entre os Correios e a startup de armários inteligentes Clique Retire pretende ajudar consumidores com restrições para entregas

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Clique Retire (Imagem: Divulgação)
Armário inteligente da Clique Retire (Imagem: Divulgação)

Os Correios fecharam uma parceria com a startup de armários inteligentes Clique Retire. O objetivo da iniciativa é criar mais pontos de retirada de entregas, para agilizar a operação e facilitar a vida de quem mora em locais com restrições e precisa receber encomendas feitas online.

Segundo o site Mobile Times, clientes poderão se cadastrar no site da Clique Retire e indicar o CEP de um armário ao realizar uma compra pela internet.

Quando a encomenda chega ao locker, a empresa envia um SMS ou notificação no app com um alerta e um código para retirada. O cliente deverá retirar o produto em até três dias.

Para usar o serviço da Clique Retire, é necessário realizar uma assinatura mensal (R$ 19,90) ou anual (R$ 149,90). O plano mensal tem limite de retiradas, enquanto o anual permite resgatar encomendas sem limitação.

Você pode conferir quais são os pontos de retirada mais próximos por meio do site da empresa.

Correios já contam com lockers próprios

Vale lembrar que os Correios também contam com uma operação própria de armários inteligentes em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e também no DF. A ideia é que a inciativa se expanda nos próximos meses.

Além disso, os lockers dos Correios estão disponíveis para qualquer cidadão e são gratuitos. Você pode encontrar o armário mais próximo pelo site dos Correios.

Locker dos Correios na Central do Brasil (Imagem: Marcela Castro/Correios/RJ)

Locker dos Correios na Central do Brasil (Imagem: Marcela Castro/Correios/RJ)

Na época de lançamento do projeto, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, afirmou que esta é uma iniciativa de inclusão social e digital: “em tempos de crescimento do e-commerce, popularização dos smartphones e aumento da conectividade, levar facilidade e conveniência às regiões afastadas dos grandes centros é uma prioridade para a empresa”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados