Desmanche do Apple Watch Series 6 revela bateria maior
Apple Watch Series 6 possui bateria maior que seu antecessor e recebe nota 6 de 10 na escala de reparabilidade do iFixit
Apple Watch Series 6 possui bateria maior que seu antecessor e recebe nota 6 de 10 na escala de reparabilidade do iFixit
O iFixit já desmontou o Apple Watch Series 6. De acordo com o site nesta segunda-feira (21), o novo relógio da Apple, anunciado na semana passada, possui bateria maior que o antecessor e recebeu a nota seis, em uma escala de zero a dez, no quesito reparabilidade. O sucessor do Apple Watch Series 5 chegará ao Brasil com preços a partir de R$ 5.299.
Assim como o relógio do ano passado, o novo Apple Watch passou pelo ritual de desmanche da iFixit para atestar se um dispositivo é fácil ou não de ser reparado. O lançamento repetiu a nota do Apple Watch Series 5, levando em consideração que a bateria e tela são mais fáceis de serem trocadas na geração atual.
O iFixit ainda pontuou algumas mudanças entre as gerações de smartwatches da Apple. A começar pela bateria de 1,024 Wh no modelo de 40 mm e de 1,17 Wh no relógio de 44 mm. “Resumindo: isso é um aumento de 3,5% para a bateria de 44 mm, e um aumento ainda maior de 8,5% para a de 40 mm, de suas equivalentes do Series 5”, observa o site.
O relógio ainda deixa de lado o Force Touch, uma vez que a Apple desabilitou o recurso no watchOS 7, sistema lançado nesta quarta-feira (16), o que facilita o desmanche do dispositivo. Além disso, o lançamento possui o motor de vibração Taptic Engine maior e menos cabos em seu interior.
O Apple Watch Series 6 é o mais novo smartwatch da Apple. Anunciado em 15 de setembro, junto com o Apple Watch SE, o lançamento possui recursos para medir a saturação do sangue (SpO2), mas é vendido sem o adaptador de tomada. O wearable ainda conta com novas cores: azul, dourado e vermelho (Product Red).
Não se sabe quando o relógio irá chegar ao comércio nacional, mas o preço já foi revelado: a partir de R$ 5.299. Vale lembrar que o dispositivo funciona no 4G de 700 MHz do Brasil.