A Bang & Olufsen, marca dinamarquesa focada em áudio de alta qualidade, fechou sua divisão de produtos menos caros, o B&O Play. O anúncio do fim desta divisão aconteceu durante a apresentação dos resultados fiscais da empresa.
O B&O Play foi criado como uma forma mais amigável (financeiramente) para que mais pessoas pudessem ter um produto com nome da Bang & Olufsen. A LG foi uma das marcas que firmou parceria para levar o nome da empresa em seus produtos, quando lançou o módulo de áudio para o G5, lá em 2016 e que também funciona na versão capada do produto, que chegou ao Brasil com nome de G5 SE.
Todos os produtos da marca extinta serão movidos para apenas B&O e a consolidação aconteceu, de fato, no dia primeiro de junho deste ano. O motivo da fusão acontece por um pequeno e simples motivo: o B&O Play responde por quase que metade de todo o lucro que a marca (somando as duas divisões) teve nos últimos três meses.
Para quem gosta da variante Play, ter o nome da marca mais cara pode dar uma lustrada no ego e também pode ser sinônimo de que estes produtos terão qualidade pouco superior – para não ficar tão distante dos produtos mais caros vendidos até então.
Por enquanto o site da B&O Play continua funcionando como antes, vendendo os itens e indicando onde o usuário pode encontrar lojas físicas com o produto selecionado. Mesmo como uma marca de menor valor, não foi listado nada abaixo de R$ 420 em uma busca rápida pela marca no Google.