O Firefox e o 1Password querem oferecer uma maneira mais simples de verificar se sua senha e outras informações foram vazadas na internet. Para isso, os serviços se uniram ao Have I Been Pwned, que conta com 3,1 bilhões de registros de contas comprometidas.
O navegador está testando uma ferramenta chamada Firefox Monitor. Assim como o Have I Been Pwned, ela também permite checar se o seu e-mail está presente no banco de dados. Além disso, você pode se cadastrar para receber alertas caso seus dados sejam vazados.
Já o 1Password ampliou a seção Watchtower, voltada para identificar contas que foram afetadas por vazamentos. Por meio de um recurso batizado de Breach Report, o serviço consegue fazer a consulta no Have I Been Pwned.
Ele exibe uma lista com todos os locais em que suas informações foram comprometidas com base no seu e-mail principal. A busca inclui até mesmo os sites em que você tem conta, mas que não foram incluídos no 1Password.
Em resumo, as duas soluções oferecem o mesmo serviço do Have I Been Pwned. No entanto, elas têm como principal valor levar as notificações para um público muito maior. Somente no Firefox, centenas de milhões de usuários poderão passar a usar um recurso que, atualmente, é usado por apenas dois milhões de pessoas.