Galaxy A04 Core com bateria de longa duração é homologado pela Anatel

Novo celular de entrada da Samsung chegará ao mercado com bateria de 5.000 mAh e, possivelmente, processador mais potente que o do seu antecessor

Wagner Pedro Everton Favretto
Por e
Possível Galaxy A04 Core (Imagem: Divulgação/WinFuture)

Um novo smartphone da Samsung pode ser lançado no Brasil em breve. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o Galaxy A04 Core, próximo aparelho de entrada da marca sul-coreana. O dispositivo chegará ao mercado com especificações básicas, tendo como destaque uma bateria de longa duração.

O Galaxy A04 Core foi homologado sob o modelo “SM-A045M/DS”. A documentação informa unidades de fabricação em Manaus (AM), Campinas (SP), Vietnã e Coreia do Sul.

O documento ainda menciona suporte ao 4G, Bluetooth LE e WiFi 802.11 a/b/g/n/ac. A bateria “SCUD-WT-W1” certificada pela Anatel entrega uma capacidade total de 5.000 mAh.

Certificado de homologação do Galaxy A04 Core (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Galaxy A04 Core (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy A04 Core

Ainda não há muitas informações sobre o Galaxy A04 Core, mas rumores apontam que o aparelho será bem semelhante ao seu antecessor, o Galaxy A03 Core, mantendo apenas uma câmera na traseira e um entalhe em forma de gota na parte frontal.

A grande diferença deve ficar por conta do processador. Ao que tudo indica, o novo modelo terá um Exynos 850 (8 nanômetros) octa-core de 2,0 GHz, aliado a uma GPU Mali-G52 MP1. Essa mudança representa uma melhoria importante quando comparado ao chip Unisoc de 28 nanômetros embarcado no antecessor.

O Galaxy A04 Core será um celular de entrada, então espera-se um hardware modesto, incluindo 32 GB de armazenamento interno (expansível via microSD), até 3 GB de RAM e Android Go Edition, uma versão mais leve do sistema operacional móvel do Google.

Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil, mas considerando que o aparelho recebeu o sinal verde da Anatel e já pode ser vendido oficialmente, existe a possibilidade da Samsung oficializá-lo em breve.

Relacionados

Escrito por

Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Temas populares