Galaxy S25 Slim pode ter menos de 7 mm de espessura

Rumores apontam que Samsung lançará um quarto modelo na linha Galaxy S25. Leaker divulgou que celular terá espessura na casa de 6 mm.

Felipe Freitas
Resumo
  • O Galaxy S25 Slim pode ter espessura entre 6 e 6,9 mm, menor que o Galaxy S24 base com 7,6 mm.
  • O lançamento visa atender clientes que preferem celulares premium e finos.
  • Rumores associam o lançamento ao iPhone 17 Air, que deve ter 6 mm de espessura.

A Samsung pode lançar um novo celular para a linha Galaxy S25: o Galaxy S25 Slim. Segundo o renomado leaker IceUniverse, o smartphone premium deve ter uma espessura entre 6 e 6,9 mm. O valor é, no mínimo, 0,7 mm menor que o Galaxy S24 base e seus 7,6 mm de grossura.

O motivo da Samsung preparar um Galaxy S25 Slim é atender a fatia de clientes que busca um celular premium e fino. Aparelhos desse tipo prometem ser mais leves e mais fáceis de carregar no bolso do que um Galaxy S24 base ou um Galaxy S24 Ultra — que tem 8,6 mm de espessura.

Alta expectativa para a versão Slim

Os rumores sobre o Galaxy S25 Slim surgiram ainda em outubro, mas não tinham tanta força quanto agora. Nesta semana, o leaker Evan Blass publicou a foto do convite do Galaxy Unpacked de 22 de janeiro de 2025. A arte do convite (veja abaixo) mostra quatro celulares formando o símbolo do Galaxy AI.

Outro motivo para a Samsung preparar um celular mais fino é a Apple. Outros rumores indicam que a empresa da maçã lançará o iPhone 17 Air no próximo ano. Assim como o Galaxy S25 Slim, esse iPhone é voltado para os consumidores que querem um celular fino. Porém, vazamentos sugerem que o iPhone 17 Air terá 6 mm de espessura.

Por que celulares finos não são comuns?

Celulares ultrafinos não tiveram um bom desempenho em anos anteriores por problemas na capacidade da bateria e câmeras. Caso o Galaxy S25 Slim e o iPhone 17 Air saiam do papel, a expectativa é que as fabricantes tenham resolvido esses problemas.

Outra razão para os celulares estarem grossos é justamente a quantidade de recursos que eles oferecem. GPS, Wi-Fi, bateria de longa duração, kits de câmeras com duas ou mais lentes, lentes periscópicas, sensores de alta resolução, sensor disso, sensor daquilo.

Tudo isso ocupa espaço e há um limite do quão compacto pode ficar um aparelho — ou você engrossa, ou alarga o aparelho. É mais prático deixar o celular com uma espessura maior do que largo ou comprido demais para ficar fora do bolso ou incapaz de caber nele.

Com informações: Android Authority

Relacionados

Escrito por

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.