Chrome OS 76 tem melhorias em acessibilidade e no controle de mídia

Atualização está acontecendo aos poucos e ela pode levar algumas semanas para chegar para todos os Chromebooks

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chrome OS 78

O Google começou a liberar o Chrome OS 76 no canal estável de distribuição, que significa que ele será entregue para todos os Chromebooks compatíveis no mercado. As maiores mudanças estão na presença de novos controles para reprodução de mídia e que o Flash agora é bloqueado por padrão.

A versão 76 do Chrome chega com atraso ao Chrome OS, pois foi liberada para computadores no final de julho deste ano. Nos Chromebooks as mudanças ficam por conta de melhores controles para reprodução de vídeos e músicas que estão em abas do navegador ou em apps Android. Eles ficam nas notificações e são idênticos aos que aparecem nos smartphones e tablets com o sistema operacional móvel do Google.

Falando em Android, no Chrome OS o login em sites e apps está mais simplificado para as contas associadas ao Google. Outra novidade está dentro de acessibilidade e permite que um clique automático seja feito quando o ponteiro do mouse ficar parado em certo local por algum tempo. O recurso pode ser utilizado pelo touchpad, por um mouse conectado na porta USB ou via Bluetooth, além de joysticks e rastreadores de cabeça.

A atualização está em fase de distribuição e levará alguns dias (até semanas) para chegar em todos os Chromebooks. Ela é enviada automaticamente e funciona da mesma forma como aparece no navegador Chrome: quando já estiver baixada, basta reiniciar o Chromebook para o update ser aplicado. Eu, por exemplo, tenho um Chromebook Plus de primeira geração e que ainda está no Chrome OS 75.

Com informações: Google e 9to5Google.

Receba mais sobre Chrome OS na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados