Google Wear OS terá atualização para melhorar desempenho de relógios
O Google promete que smartwatches com Wear OS podem ficar até 20% mais velozes com a atualização que chega ainda neste ano
O Google promete que smartwatches com Wear OS podem ficar até 20% mais velozes com a atualização que chega ainda neste ano
O Google anunciou nesta quinta-feira (13) uma atualização que pode tornar os smartwatches com Wear OS mais espertos. A novidade promete dar velocidade para o software que costuma apresentar lentidão em relógios novos, mesmo que com bom hardware por dentro.
Pois é, você também deve ter pensado que o Google finalmente está dando alguma atenção para o sistema operacional móvel que roda em relógios inteligentes não-Apple. Atenção é tão positiva neste update que ele promete melhorar o desempenho do software, com avanço na casa dos 20% e isso chega graças ao trabalho que o gigante das buscas fez em como ele lida com os núcleos do processador.
Este tempo reduzido é na abertura de praticamente qualquer app, onde não é raro ver a tela pensando por longos segundos para abrir aplicativos simples como o Google Pay. Junto de performance, a parte estética também está na lista de melhorias, mas neste caso a atualização chegará mais para frente (ainda sem data definida, mas sabemos que ela vem só em 2021) e envolverá uma remodelagem do aplicativo de previsão do tempo.
Por fim, o Google está trabalhando em trazer o núcleo do Android 11 para o Wear OS, que até agora utiliza a base do Android 9 Pie para funcionar. A previsão desta atualização tão importante é de chegar em algum momento entre este e o próximo trimestre. O novo app de clima deve chegar depois deste update.
Com informações: Google.