GTA 4 deixa de ser vendido no Steam e a culpada é a Microsoft
Desenvolvedora já prometeu resolver o problema
Desenvolvedora já prometeu resolver o problema
A Rockstar removeu o jogo GTA 4 do catálogo do Steam e a culpada não é nem a desenvolvedora, muito menos a loja, mas sim a Microsoft. O game foi feito inicialmente para a plataforma Games for Windows Live da Microsoft e como ela deixou de existir, não é mais possível gerar novas chaves para ativação do título.
GTA 4 foi lançado em 2008 para consoles e depois, questão de poucos meses, para o PC dentro da plataforma Games for Windows Live, que a Microsoft vem desligando faz um tempinho. Vários jogos já sofreram problemas por este fim e GTA 4 é o mais recente de todos, já que até mesmo a venda pelo Steam depende do lado da Microsoft.
A Rockstar diz que como as chaves para ativação são geradas pelo Games for Windows Live, com o fim dele não é mais possível gerar novas. A notícia parece bastante ruim para quem ainda não pode jogar o game, mas a publisher prometeu solucionar o problema em breve – poderia ter solucionado em 2013, que foi quando a Microsoft disse que encerraria o Games for Windows Live.
Recentemente a Rockstar lançou sua própria plataforma de venda de jogos, que já conta com GTA 5 e Red Dead Redemption 2, além de GTA San Andreas. Deve ser para lá que a Rockstar deve estar levando o GTA 4.
Com informações: Engadget.