Huawei Honor MagicBook Pro tem chips novos da Intel e Nvidia
Honor MagicBook Pro traz processador Intel Core de 10ª geração e roda Windows 10; Huawei passa por sanções dos EUA
Honor MagicBook Pro traz processador Intel Core de 10ª geração e roda Windows 10; Huawei passa por sanções dos EUA
Os EUA impuseram mais restrições aos negócios da Huawei com empresas americanas, mas isso não impediu a empresa de lançar o Honor MagicBook Pro: ele tem processador Intel Core de 10ª geração, chip gráfico Nvidia MX350 e Windows 10.
O Honor MagicBook Pro 2020 possui tela de 16,1 polegadas com bordas finas de 4,9 mm, aproveitando 90% da parte frontal. Ele consegue isso, em parte, graças ao posicionamento da webcam: ela é pop-up e fica no teclado junto às teclas de função.
Há duas opções de processador: o Intel Core i5-10210U ou o Core i7-10510U. Ambos os modelos vêm com chip gráfico Nvidia MX350, 16 GB de RAM e SSD de 512 GB. A Huawei colocou aqui um modo de desempenho ativado pela combinação de teclas Fn + P, que aumenta a performance de CPU e GPU em 8% e 15%, respectivamente.
A Huawei só pode fazer negócios com empresas americanas se tiver autorização do governo dos EUA, algo costuma ser concedido apenas quando não houver riscos à segurança nacional.
No ano passado, a Intel entrou com pedidos para vender processadores para a fabricante. “Não acreditamos que isso seja preocupante se o objetivo é proteger a segurança nacional”, explicou o CEO Bob Swan à CNBC no ano passado.
Há algum tempo, a Huawei precisou adiar o lançamento de um laptop porque não conseguia negociar com a Microsoft para licenciar o Windows 10. Alguns meses depois, ela lançou vários notebooks com Deepin Linux.
Desta vez, isso não foi necessário: o Honor MagicBook Pro 2020 roda Windows 10 direto da caixa. A versão com Core i5 custa 5.999 iuanes (R$ 4.800), enquanto o modelo com Core i7 sai por 6.999 iuanes (R$ 5.600).
Com informações: Gizmochina.