Início automático do Copilot é só para monitores com mais de 27″

Anúncio da Microsoft de que o Copilot abriria automaticamente no Windows 11 gerou reclamações, mas empresa explicou que só vale para monitores de 27 polegadas

Felipe Freitas
Por
Tela do Windows 11 com o Copilot na barra lateral direita
Windows Copilot só abrirá automaticamente em monitores com 27 polegadas ou mais (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft explicou nesta semana que o Copilot, a inteligência artificial assistente do Windows, só abrira automaticamente ao ligar o PC se o usuário tiver um monitor de 27 polegadas (ou maiores) com largura de no mínimo 1920 pixels. A big tech detalhou ainda que esses testes só estão acontecendo com os usuários do Windows Insider que atendam essas especificações. Se o usuário não tiver um monitor desse tamanho, ele não pode ativar esse recurso.

A divulgação dos planos de abrir o Copilot automaticamente ao ligar o Windows foi realizada pela Microsoft em seu site oficial. Quem gosta do seu Windows abrindo sem zilhões de arquivo, poderá desativar isso — o que será um trabalhinho a mais no futuro para quem contar com uma tela de 27 polegadas ou mais.

Copilot ocupa uma faixa considerável da tela

Para quem ainda não usou o Copilot e está boiando sobre o assunto, vamos explicar melhor — e com uma imagem. A IA assistente do Windows não funciona como uma janela normal. Ele abre e fica ativo na lateral direita da tela, reajustando as janelas dos programas que você está usando.

Se você tem uma tela pequena ou de tamanho médio (será que meu monitor de 19,5 polegadas se encaixa aqui?), abrir o Copilot tira espaço útil do seu monitor. Para simplificar, vamos demonstrar isso usando o ótimo e velho sistema métrico.

Copilot tira espaço da tela e só sai se for fechado (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Copilot tira espaço da tela e só sai se for fechado (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Aqui no meu teste (foto), o Copilot ocupo uma faixa de aproximadamente 12 cm de largura na tela — no total, a minha tela tem 43 cm de largura. O Copilot ocupa quase 28% da minha tela quando aberto.

Como mostra a pesquisa da Steam sobre os hardwares dos usuários, 75% dos usuários utilizam monitores 1920×1080 ou 2560×1440. Porém, a pesquisa não revela qual o tamanho dessas telas em polegadas — nem quantos desses jogadores estão com Windows 11.  

Com informações: BleepingComputer

Receba mais sobre Bing Chat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados