Instagram está testando novo feed só com conteúdo de verificados
Antes do anúncio oficial, a novidade havia sido descoberta em agosto por desenvolvedor que analisa os códigos do aplicativo da rede social
Antes do anúncio oficial, a novidade havia sido descoberta em agosto por desenvolvedor que analisa os códigos do aplicativo da rede social
O Instagram iniciou testes com um botão que permite selecionar apenas publicações de verificados na rede social. A informação foi revelada por Adam Mosseri, chefe da rede social, em seu canal de transmissão na última segunda-feira (23). Hoje em dia, o selo de verificado é obtido por perfis de pessoas relevantes ou por meio do pagamento do Meta Verified.
O executivo diz que o recurso será uma nova forma para empresas e criadores de conteúdo serem descobertos. Assim, o filtro “Meta Verified” estará junto às opções de “Seguindo” e “Favoritos” quando o usuário toca no logo da plataforma (no canto superior esquerdo do app).
Mosseri não revelou qual será a dimensão dos testes da nova ferramenta e quais usuários poderão experimentar a novidade antecipadamente. Bem como, não há uma previsão de quando o recurso poderá ser disponibilizado para o público geral.
O “Feed de Verificados” não é uma novidade para as pessoas acompanham de perto as notícias do Instagram. Em agosto deste ano, o desenvolvedor Alessandro Paluzzi descobriu a funcionalidade no código-fonte do app para iOS e Android.
A princípio, o recurso foi comparado à aba Verificados na guia Notificações do X (antigo Twitter). Contudo, a diferença é que a opção da rede social de Elon Musk apenas separa as interações do usuário com perfis de assinantes do X Premium.
A Meta negou que estava realizando testes do filtro de contas verificadas no feed do Instagram na época. Para mais, a big tech se recusou a dizer se a funcionalidade estava em desenvolvimento e seria disponibilizada para o público.
O filtro de publicações de contas verificadas deve tornar o Meta Verified mais atraente para usuários e produtores de conteúdo que desejam ter mais exposição no Instagram. Hoje, a assinatura mensal custa R$ 55 e é realizada somente pelo app.
O modelo oferece certos recursos extras para os assinantes. Por exemplo, o selo azul de verificado no perfil, prioridade no suporte da plataforma e maior proteção contra falsificação de identidade.
Com informações: The Verge, Alessando Paluzzi e TechCrunch