Instagram está testando novo feed só com conteúdo de verificados

Antes do anúncio oficial, a novidade havia sido descoberta em agosto por desenvolvedor que analisa os códigos do aplicativo da rede social

Lupa Charleaux
Por
Logo do Instagram com ícone do selo azul de verificado (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Novo filtro permitirá ver publicações de apenas contas verificadas (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Instagram iniciou testes com um botão que permite selecionar apenas publicações de verificados na rede social. A informação foi revelada por Adam Mosseri, chefe da rede social, em seu canal de transmissão na última segunda-feira (23). Hoje em dia, o selo de verificado é obtido por perfis de pessoas relevantes ou por meio do pagamento do Meta Verified.

O executivo diz que o recurso será uma nova forma para empresas e criadores de conteúdo serem descobertos. Assim, o filtro “Meta Verified” estará junto às opções de “Seguindo” e “Favoritos” quando o usuário toca no logo da plataforma (no canto superior esquerdo do app).

Mosseri não revelou qual será a dimensão dos testes da nova ferramenta e quais usuários poderão experimentar a novidade antecipadamente. Bem como, não há uma previsão de quando o recurso poderá ser disponibilizado para o público geral.

Imagem do Filtro Meta Verified do Instagram
Desenvolvedor descobriu o feed do Meta Verified no código-fonte do Instagram (imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi)

Revelação antecipada

O “Feed de Verificados” não é uma novidade para as pessoas acompanham de perto as notícias do Instagram. Em agosto deste ano, o desenvolvedor Alessandro Paluzzi descobriu a funcionalidade no código-fonte do app para iOS e Android.

A princípio, o recurso foi comparado à aba Verificados na guia Notificações do X (antigo Twitter). Contudo, a diferença é que a opção da rede social de Elon Musk apenas separa as interações do usuário com perfis de assinantes do X Premium.

A Meta negou que estava realizando testes do filtro de contas verificadas no feed do Instagram na época. Para mais, a big tech se recusou a dizer se a funcionalidade estava em desenvolvimento e seria disponibilizada para o público.

Instagram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Meta Verified deve se tornar mais atrativo para produtores de conteúdo (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Mais um recurso do Meta Verified para Instagram

O filtro de publicações de contas verificadas deve tornar o Meta Verified mais atraente para usuários e produtores de conteúdo que desejam ter mais exposição no Instagram. Hoje, a assinatura mensal custa R$ 55 e é realizada somente pelo app.

O modelo oferece certos recursos extras para os assinantes. Por exemplo, o selo azul de verificado no perfil, prioridade no suporte da plataforma e maior proteção contra falsificação de identidade.

Com informações: The Verge, Alessando Paluzzi e TechCrunch

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados