Instagram fora do ar: app continua instável nesta quinta-feira (2)

“Instagram caiu de novo?”: usuários da plataforma reportam dificuldades para atualizar o feed e fazer publicação de Stories na rede social

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
App do Instagram (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

O Instagram caiu para diversos usuários no início desta quinta-feira (2), e voltou a enfrentar dificuldades no final da tarde. De acordo com os relatos, o serviço ficou fora do ar tanto nos aplicativos para Android e iPhone (iOS) quanto na versão web. O erro impede a atualização do feed de notícias, a realização de novos posts no Reels e Stories, e o envio de mensagens (DMs).

Instagram caiu novamente no fim da tarde

Como é possível ver pelo pico de reclamações no DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, o Instagram começou a apresentar problemas na parte da manhã, mas voltou a ter instabilidade no final da tarde, por volta das 17h.

Instagram fora do ar nesta quinta-feira (2), segundo DownDetector (Imagem: Reprodução)

Enquanto a instabilidade sofrida no início do dia afetou usuários globalmente, os problemas sentidos no fim da tarde parecem mais localizados.

Nas redes sociais, usuários relatam dificuldade para realizar postagens:

Outros produtos do Facebook, como o WhatsApp e o aplicativo principal da rede social de Zuckerberg, estão funcionando normalmente.

Mais cedo, o Instagram disse estar ciente dos problemas e prometeu trabalhar para uma correção “o mais rápido possível”. Entretanto, apesar de uma melhora ao longo do dia, a rede social aparentemente está com dificuldade para voltar à estabilidade.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados