Instagram pensa em mostrar anúncios impossíveis de pular

Novo recurso lembra o comportamento do YouTube, que apresenta vídeos publicitários antes de exibir o conteúdo de interesse do usuário.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 3 semanas
Logotipo do Instagram
Diversos usuários de Instagram já testemunharam testes de ads (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O atual feed do Instagram exibe publicidade conforme a pessoa passa pela tela. No futuro, pode ser que a rede social obrigue que os usuários fiquem alguns segundos visualizando os comerciais, caso testes descobertos recentemente sigam em frente.

Diversos usuários esbarraram na função de “pausa de anúncio” (em tradução livre). Ela lembra o YouTube na sua versão gratuita: o espectador precisa necessariamente visualizar a mensagem publicitária (por vezes, várias delas) antes de seguir para o conteúdo desejado.

Print do Instagram na tela com pausa de anúncio
Pausa para anúncio de marca de moda no Instagram (Imagem: Reprodução/Reddit)

O anúncio obrigatório aparece como uma foto no feed. Há até mesmo um pequeno cronômetro que faz a contagem regressiva para destravar a navegação no aplicativo.

Num dos relatos postados na web, a pessoa deu de cara com uma propaganda da marca de moda Michael Kors. O relógio marca que ainda faltam três segundos para concluir a pausa de anúncio.

Ainda não foi feito nenhum anúncio oficial a respeito das pausas de anúncios. As grandes plataformas online costumam rodar diversos testes ao longo do ano, mas nem todos vão para frente. Resta saber qual seria a resposta dos mais de 2 bilhões de usuários do Insta caso o CEO Adam Mosseri confirme a novidade.

Com informações: Neowin e Reddit /instagram

Relacionados